Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/01/sandro-de-nobrega-assume-a-presidencia-do-sinduscon-pr-norte/>.
Acesso em 29/03/2024 às 05h57.

Sandro de Nobrega assume a presidência do Sinduscon-PR Norte

31 de janeiro de 2020, às 18h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Com uma bela recepção no Buffet Planalto, o engenheiro civil e empresário da construção civil Sandro Paulo Marques de Nobrega assumiu oficialmente, nesta segunda, 27/01, a presidência do Sinduscon Paraná Norte para a gestão 2020/2022. Empresários do setor e autoridades municipais, estaduais e federais prestigiaram a festa, que marcou também o encerramento da gestão do engenheiro Rodrigo Zacaria (2017-2019).

Presidente Ricardo e Sandro ao centro.

Ao lembrar os principais momentos à frente da presidência, Zacaria evidenciou a criação do projeto Sinduscon Mais Solidário por sua esposa, Milena Zacaria. O trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos – que beneficiou diversas causas e entidades – foi tema de um vídeo com registros dos principais momentos do projeto. “Mesmo com pouquíssimos recursos, fomos longe; por isso, a realização é de todos que participaram, patrocinaram, doaram e acreditaram no projeto. Agradeço ao Sinduscon por me dar a oportunidade de realizar esta missão tão importante e necessária”, disse Milena.

A importância do trabalho do Sinduscon para o desenvolvimento da cidade foi enaltecida no discurso do prefeito Antonio Belinati: ele lembrou a atuação da entidade na criação do projeto do Condomínio Industrial, que em breve será realidade.

Em sua primeira fala como presidente, Sandro de Nobrega ressaltou a representatividade do setor para a economia local e a necessidade de maior efetividade do setor público para a desburocratização e modernização da máquina pública com vistas à segurança jurídica. “O grande desafio que se impõe é o de buscar a geração de novos negócios, cobrar os setores responsáveis por proporcionar as devidas condições para a prosperidade nos negócios com justiça, equidade e sem sobressaltos e surpresas. Não nos furtaremos em bater às portas dos órgãos federais, do Estado e municípios em busca das condições adequadas, na defesa do que seja correto e necessário para o desempenho e eficiência das atividades do setor. Defender os interesses da construção civil e das empresas associadas ao Sinduscon Paraná Norte nada mais é do que defender a justiça social, o equilíbrio econômico, o emprego e a renda, ou seja, prosperidade para todos, conforme o artigo 170 da Constituição Federal, fundada no trabalho humano e na livre iniciativa”, afirmou o presidente empossado.

Nobrega apontou a sustentabilidade como uma das responsabilidades do setor. “Ainda que a discussão caminhe pelas trilhas da paixão, é preciso reconhecer o papel da construção civil na busca e aplicação de soluções que contribuam para o meio ambiente equilibrado”, disse. O novo presidente agradeceu todos os que o antecederam nessa missão e homenageou de forma especial o primeiro presidente do Sinduscon, Ézaro Medina Fabian, e também Atsushi Yoshii. “Será preciso muito esforço para superar o trabalho desses grandes homens. Farei de tudo para honrá-los.”


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *