Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/28508>.
Acesso em 02/04/2020 às 09h24.

Começa o Show Rural Coopavel!

3 de fevereiro de 2020, às 20h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Ocorreu nesta segunda-feira (03), a abertura do Show Rural Coopavel, evento realizado em Cascavel destinado a difusão de tecnologia agropecuária, com o objetivo de aumentar a produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

Iniciando os trabalhos do dia, no estande da Associação Regional de Engenheiros Agrônomos de Cascavel – AREAC, em conjunto com o Sistema Confea/Crea, ocorreram as reuniões da Câmara Especializada de Agronomia do Crea-PR e do Comitê Empresarial do Agronegócio – CEAGRO – do Crea-PR.

Na reunião do Comitê foi apresentada o novo convênio entre Crea-PR e o Sistema OCEPAR, parceria que visa favorecer o pequeno produtor do estado.

 

Este convênio com a OCEPAR permitirá que o registro da assistência técnica e extensão rural, chamado de ATER – documento ligado as atividades de Agronomia focado nas propriedades de agricultura familiar – seja devidamente registrado no CREA por meio do pagamento da ART social. A ação permitirá o registro a um custo baixo, prestigiando a agricultura familiar”, comentou o Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha. 

 

 

 

Também foram discutidos na reunião a criação do Conselho dos Técnicos Agrícolas, fiscalização na Agronomia, nova resolução do Confea para o registro de empresas, e o projeto de lei que propõe a proibição da pulverização aérea.

 

 

 

Participaram da reunião, além dos Presidentes do Crea-PR e Confea, o Presidente do Crea-MT, Eng. Agr. Dirson Freitag; Marcelo Doriva, representante da Coopavel; Jhonny Möller, OCEPAR; Rafael Andreani de Sousa, UNICAMPO; Daniel Galafassi, APEPA; Oswaldo Danhoni, AMEA; Luiz Antônio Rossafa, Confea; Mariana Alice Maranhão, Defis Crea-PR, e demais presentes representando o Crea-PR.

 

Na sequência, os representantes do Sistema Confea/Crea compareceram à uma reunião com representantes da Engenharia Agrícola de Cascavel visando mostrar que o Sistema está à disposição da modalidade. “O encontro com a Associação Brasileira de Engenheiros Agrícolas – seção Paraná – teve o intuito de apresentar as políticas do Sistema, e enfatizar o nosso apoio às Entidades de Classe.”, destacou o Presidente do Crea-PR.

 

Confira todas as fotos do dia de hoje:


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *