Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/28751

Crea-PR, Aprogeo e FEITEP firmam convênio para realização do FEEd

12 de fevereiro de 2020, às 11h41


Na última sexta-feira (07), aconteceu a cerimônia oficial de lançamento do FEEd, uma parceria exclusiva entre o Crea-PR, a Associação Profissional dos Geógrafos do Estado do Paraná (Aprogeo-PR) e a Faculdade de Engenharias e Arquitetura – Feitep. A cerimônia celebrou a parceria entre entidades de classe, instituição de ensino e a autarquia profissional para a realização de eventos cuja metodologia tem como objetivo promover experiências exponenciais sobre fiscalização, ética e educação, trazendo novas ideias, práticas e soluções de grande impacto social.

O termo de parceria foi firmado entre o presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, o presidente da Aprogeo, geógrafo Jorge Luis Oliveira Campelo, e a vice-diretora geral da Feitep, Nathalia Roschildt. O primeiro fruto será o FEEd (Fiscalização, Ética e Educação), cuja metodologia será utilizada na abertura da Semana das Engenharias e Arquitetura da Feitep, que acontecerá em 31 agosto deste ano. Segundo um dos idealizadores, o geógrafo Danilo Giampietro Serrano, diferentemente de palestras tradicionais, o novo formato possibilitará a troca de experiências entre oradores e o público com muito dinamismo e inovação. “O objetivo é promover experiência sobre fiscalização, ética e educação, trazendo novas ideias, práticas e soluções de grande impacto”, afirma Danilo.

O presidente do Crea-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira, que esteve presente no lançamento, explica que o Conselho tem no seu planejamento estratégico e em sua visão, ser reconhecido como referência em inovação, agilidade e modernidade. Para ele, “esse tipo de evento é fundamental para que possamos cumprir o que está no planejamento e levar para os nossos profissionais e para a sociedade um Conselho com mais vantagens, que apoie a sociedade”. O presidente lembra que tem sido realizado um conjunto de ações nesse sentido, “inovações que levam a sistemas mais ágeis e que sejam mais práticos para os nossos usuários”. E completa: “para que possamos continuar a desenvolver isso, eventos como o FEEd criam grande expectativa para que seja possível inovar, trazer para os nossos clientes cada vez mais um Sistema Profissional que os atenda e que seja modernidade. Então esperamos bons resultados dessa parceria com a Aprogeo e Feitep, e esperamos que além dos participantes locais, todos acompanhem nas redes sociais, para que seja um evento de grandes proporções, com grandes resultados”, afirma.

O geógrafo Danilo Giampietro, coordenador do CDER (Colégio de Entidades de Classe do Crea-PR), explica que “a ideia do FEEd é promover experiência entre o orador, chamado de “speaker” (tradução em inglês) e o público, onde haverá uma troca de experiência de vida, já que nesse formato de evento a realidade do speaker é muito importante para o resultado dessa experiência, do convívio com o público, da expertise do evento, isso é muito importante para os resultados dele. O que queremos é que o público saia de lá mais motivado e com a capacidade de entender as experiências das outras pessoas como suas experiências”, diz.

Também esteve presente no lançamento o engenheiro civil Hélio Xavier da Silva Filho, gerente Regional do Crea-PR Maringá. “O Crea-PR tem na sua visão a inovação, e encontrando parceiros que têm esta mesma intenção ficamos com uma grande expectativa, de trazer neste formato de evento como o FEEd, a abordagem de assuntos que costumam ser conservadores, tradicionais e robustos no momento de se colocar para um público, agora de uma forma dinâmica, inovadora, que leva o conhecimento para quem está ouvindo por meio de uma experiência de oratória e não uma palestra tradicional. Então estamos com uma expectativa muito grande de poder fazer a abordagem de um assunto de interesse do Crea-PR, que é importante para a sociedade, mas em um formato bastante diferente”, relata.

O FEEd contará ainda com o apoio de outras importantes instituições como a Federação Nacional de Geografia (Fenageo), a Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Maringá (AGB-SM), Instituto FEITEP, Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PR), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (Aeam), Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos (Amea) e Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR).

Veja a matéria da Feitep sobre o lançamento.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo