Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/29324>.
Acesso em 24/10/2020 às 21h17.

Números da fiscalização em fevereiro

3 de março de 2020, às 15h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A principal atividade do Crea-PR é a de fiscalizar as profissões afetas ao Sistema Confea/Crea, com o objetivo de checar se as obras e os serviços técnicos vinculados às diversas profissões que o Sistema representa são realizados por profissionais habilitados junto ao Conselho, visando proteger a sociedade de possíveis danos que possam ocorrer na execução do objeto fiscalizado.

Confira os números da fiscalização do Crea neste mês de fevereiro:

Total de fiscalizações no mês de fevereiro 1.620 Regulares: 410
Irregulares: 1.210

 

Aumente nossa capilaridade e realize denúncias através de nosso aplicativo (Download – Apple: http://bit.ly/AppleCrea ou Android: http://bit.ly/AndroidCrea), área de denúncia online em nosso site (http://bit.ly/DenunciaOnlineCreaPR), ou a Inspetoria mais próxima.

 


Comentários

  1. Fernando Bento disse:

    Boa noite, as fiscalização da área mecânica deve ser mais intensa, muita demanda de profissionais não capacitados fazendo inspeções e até mesmo sendo responsáveis técnicos em áreas que não tem o mínimo de noção, leiloando honorários, ou até mesmo o contratante leiloando trabalhos aonde o CREA-PR exige mínimo de valor trabalhado de acordo com a tabela, resumindo está um leilão de trabalhos altamente complexos e importante para sociedade nas mãos de profissionais formados on-lines! Desmoralizado nossa classe!

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Boa tarde, Fernando. Tudo bem?

      Somente em 2019 foram realizadas 3.810 fiscalizações da modalidade mecânica, averiguando a responsabilidade técnica por diversos serviços como inspeção em caldeiras/vasos de pressão, PMOC, instalação e manutenção de elevadores, equipamentos de ar condicionado, equipamentos médico-hospitalares, inspeções veiculares, postos de combustíveis, quadro técnico em empresas da modalidade entre inúmeros outros serviços. As atividades/serviços da modalidade mecânica estão inseridas nas rotinas de fiscalização do Conselho, que preza pelo atendimento às demandas da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica e busca combater o exercício leigo e não ético da profissão.
      Agradecemos sua manifestação e caso deseje, informamos que possuímos diversos canais de denúncia: aplicativo (Download – Apple: http://bit.ly/AppleCrea ou Android: http://bit.ly/AndroidCrea), área de denúncia online em nosso site (http://bit.ly/DenunciaOnlineCreaPR), ou a Inspetoria mais próxima

  2. TSULUMAN KASHIMA disse:

    GOSTARIA DE SABER A PORCENTAGEM DE FISCALIZAÇÃO POR REGIAO OU CIDADES .
    TENHO A IMPRESSÃO QUE A FISCALIZAÇÃO CONCENTRA NAS GRANDES CIDADES…
    GOSTARIA QUE FOSSE PROPORCIONAL ISTO É CIDADE MAIOR TEM POR EX 1000 OBRAS E CIDADE PEQUENA TEM 50 OBRAS
    PARA CADA FISCALIZAÇÃO DE 100 OBRAS PARA CIDADE MAIOR TERIA FISCALIZAÇÃO DE 5 OBRAS DE CIDADE MENOR…??

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Bom dia, Tsuluman. Tudo bem?
      Em todo início de mês cada Regional prepara o planejamento para o mês vigente, quais cidades serão visitadas, quais obras já foram fiscalizadas e quais tipos de fiscalização merecem uma atenção e etc. As fiscalizações, de maneira geral, visam o equilíbrio entre as modalidades e regionais. O Defis – Departamento de Fiscalização encaminha as demandas das Câmaras às Regionais, a partir disso as próprias regionais harmonizando com o Defis definem a quantidade, pois levam em conta a capacidade operacional e realidade de obras/serviços de cada região, além de demandas locais.

      Este é um processo muito complexo que conta com uma grande ajuda das denúncias por parte da população, principalmente em cidades pequenas. Você pode checar como ele funciona aqui: https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/24527

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *