Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2013/09/area-sugere-a-prefeitura-criacao-de-comissao-permanente-de-acessibilidade/>.
Acesso em 28/03/2024 às 13h23.

AREA sugere à Prefeitura criação de Comissão Permanente de Acessibilidade

27 de setembro de 2013, às 11h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

alt

A presidente da Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos de Marechal Cândido Rondon (AREA), Adriana Brescovitt, entregou nesta quinta-feira ao prefeito do município, Moacir Luiz Froehlich, um ofício que aborda a questão do salário mínimo profissional e sugere a criação da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).

A Comissão teria atuação em projetos e obras não residenciais unifamiliares a serem executadas, como também em obras comerciais, institucionais e espaços públicos em geral existentes nas áreas urbanas do município.

A AREA sugere que a Comissão seja composta por representantes de entidades relacionadas aos grupos que necessitam de apoio – pessoas com deficiência, APAE, idosos, entre outros – e também representantes das Secretarias de Segurança e Trânsito, Viação e Serviços Urbanos, Coordenação e Planejamento, Indústria, Comércio e Turismo, Fazenda, Assistência Social, Saúde, COETRAN, CMPD/MCR e da própria AREA.

“A Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) tem por objetivo concretizar as ações de acessibilidade universal em especial às pessoas com deficiência, atendendo as normas e leis vigentes, garantindo a condição de cidadania e integração social com eliminação das barreiras a todos”, explica o gerente da Regional Cascavel do CREA-PR, engenheiro civil Geraldo Canci. A CPA foi pautada durante o Fórum Paranaense de Acessibilidade, realizado no final de agosto pelo CREA-PR em parceria com a AREA. Agora, a entidade busca a criação de uma lei para implementá-la definitivamente em Marechal Cândido Rondon.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *