Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/06/saneamento-basico-esta-na-pauta-do-estado-e-municipios-2/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h24.

Saneamento Básico está na pauta do Estado e municípios

3 de junho de 2011, às 20h01 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A maioria dos municípios paranaenses não tem plano de saneamento e ainda não despertou para essa necessidade. O alerta é de Darci Schitz, presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae Regional Paraná, e diretor financeiro da entidade nacional.

“A urgência desse tema precisa chegar às prefeituras, caso contrário poucos municípios conseguirão recursos para estruturar seus planos de saneamento no prazo previsto pelo Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) do Governo Federal”, diz.

Schitz será um dos palestrantes do Seminário Saneamento: Desafios de Nossos Tempos – Por uma Política Estadual de Saneamento, iniciativa da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária Ambiental (ABES-PR) e do CREA-PR.

O seminário será no auditório da Universidade Positivo, em Curitiba, nos dias 4 e 5 de julho e pretende chamar a engenharia, autoridades e prestadores de serviço para discutir uma política para o Estado e sua importância para nortear os planos municipais de saneamento.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *