Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/06/em-evento-online-crea-pr-reforca-os-aspectos-do-exercicio-profissional/>.
Acesso em 29/03/2024 às 07h25.

Em evento online, Crea-PR reforça os aspectos do exercício profissional

A pedido da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Crea-PR participa de evento online que reuniu 90 acadêmicos dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geografia

9 de junho de 2020, às 17h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Alunos dos cursos de Engenharia, Agronomia e Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participaram, nesta terça-feira (08), do Webinar UEPG e Crea-PR: Aspectos do Exercício Profissional. A ação fez parte do Programa Engenharia Civil UEPG Online, que disponibiliza materiais e lives temáticas durante a pandemia da Covid-19.

A iniciativa contou com a participação de 90 acadêmicos, a maioria deles do último ano, que tiveram acesso a informações sobre a regulamentação profissional, a evolução da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e os números de profissionais e empresas registrados junto ao Crea-PR. O gerente regional em Ponta Grossa do Crea-PR, o Engenheiro Agrônomo Vânder Della Coletta Moreno, apresentou ainda dados sobre o impacto da Covid-19 nas Engenharias.

O evento contou também com a participação de representantes de entidades de classe da região, entre eles do presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), Engenheiro Agrônomo Rulian Berger, e do diretor de Marketing, Engenheiro Agrônomo Juliano Valenga. O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ponta Grossa (AEAPG), Engenheiro Civil Rafael Mansani, e a diretora regional do Sindicato dos Engenheiros, Engenheira Agrônoma Josiane Burkner, falaram sobre o papel desempenhado pelas entidades.

Os Conselheiros do Crea-PR pela UEPG, o Engenheiro Civil Carlos Emmanuel Ribeiro Lautenschläger – um dos idealizadores do evento, juntamente com o colegiado do curso de Engenharia Civil coordenado pela Professora Lilian Gouveia – e o Engenheiro Agrônomo José Raulindo Gardingo expuseram  o trabalho realizado pelas Câmaras Especializadas do Conselho. O Conselheiro Federal do  Crea-PR, o Engenheiro Agrônomo Adriel Fonseca também prestigiou o evento online.

O Programa CreaJr-PR, que tem o objetivo de aproximar estudantes das áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências do Sistema Profissional Confea/Crea-PR, foi exposto pelo dirigente Gustavo Assad (Engenharia Civil), tendo também a participação dos dirigentes Lucas Glugoski (Agronomia) ,Elizane dos Santos e Tayná Carraro (Engenharia de Alimentos).

“Através desta iniciativa da UEPG, que teve a parceria do Crea-PR, tivemos a oportunidade de levar informações que são importantes para a vida profissional dos futuros formandos. Fazíamos isso presencialmente antes da pandemia da Covid-19, a pedido dos coordenadores de curso”, conta o gerente do Crea-PR.

Para o Conselheiro do Crea-PR pela UEPG, o Engenheiro Civil Carlos Emmanuel Ribeiro Lautenschläger, a iniciativa possibilitou o acesso de acadêmicos de diferentes cursos a informações importantes para a vida profissional. “De forma bastante didática, o gerente do Crea-PR compartilhou informações relevantes para os futuros formandos e que serão úteis no dia a dia profissional”, considera.

Confira algumas imagens do evento:


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *