Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/06/crea-pr-prorroga-atendimento-remoto-ate-dia-26-de-junho-e-realiza-servicos-100-online/>.
Acesso em 29/03/2024 às 12h14.

Crea-PR prorroga atendimento remoto até dia 26 de junho e realiza serviços 100% online

Em vigor a partir deste dia 10/06, a Portaria n.º 56/2020 prorroga as medidas de contingência tomadas pela instituição

10 de junho de 2020, às 20h41 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A partir desta quarta-feira, dia 10 de junho, entra em vigor a Portaria n.º 56/2020, que mantém as medidas de contingência adotadas no Crea-PR pela Portaria n.º 45/2020 e sua prorrogação e alterações incluídas pelas Portarias n.º 47/2020 e n.º 50/2020, visando reduzir os riscos de contaminação com o COVID-19. As medidas desta nova Portaria têm vigência até o dia 26 de junho, e entre elas está a permanência do atendimento remoto aos profissionais e empresas.

O documento, que integra o grupo de medidas administravas no Crea-PR, de caráter emergencial, para a mitigação dos riscos decorrentes da doença Covid-19, leva em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenir a propagação do novo coronavírus no ambiente de trabalho; orientações do Ministério da Economia, Ministério Público e a Resolução n.º 1 de 16/04/2020 da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba; a necessidade de conter a propagação da infecção e transmissão local, bem como preservar a saúde dos empregados, prestadores de serviço, conselheiros e demais agentes que atuam no âmbito do Crea-PR; e ainda a necessidade de manter, tanto quanto possível, a prestação do serviço público desempenhado pelo Crea-PR de modo a causar o mínimo impacto aos profissionais, empresas e à sociedade.

Assim, a Portaria mantém o atendimento remoto aos profissionais, empresas e sociedade, através de e-mail e telefone. Neste período, é possível acessar todas as informações sobre os serviços do Crea-PR no Portal de Serviços, onde a pesquisa pode ser feita por perfil, tema ou busca por palavra.

As solicitações permanecem disponíveis via Formulários Online. O link também está localizado no site, menus Profissionais,  Empresas e Sociedade,  e na área restrita para os registrados no Conselho. Além dos formulários que estavam disponíveis, novos formulários online foram disponibilizados pelo Crea-PR para que as solicitações possam ser feitas de forma totalmente remota.

Novos formulários com envio de documentos online

Para um completo atendimento remoto, o Crea-PR renovou seu sistema e agora é possível fazer as solicitações de serviços com o envio de documentos de forma totalmente digital. Estre esses serviços estão:

  • Registro Profissional
  • Registro Profissional com Termo de Reciprocidade OEP/CONFEA
  • Registro de Profissional com curso estrangeiro
  • Visto profissional
  • Registro de empresa estrangeira
  • Registro de empresa júnior
  • Registro de empresa MEI
  • Registro de Pessoa Jurídica
  • Registro de Consórcio

Se permanecer alguma dúvida para o atendimento ou serviços, deve ser utilizado o Fale Conosco, opção e-mail.

Para assuntos urgentes, que não podem ser solucionados por e-mail, é possível entrar em contato com as Regionais por telefone. Nesta página estão todos os contatos.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *