Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/318

Renovada representação no CONAMA

15 de março de 2011, às 3h00


O Sistema CONFEA/CREA possui representação em 11 Câmaras Técnicas do Conama – Conselho Nacional de Meio Ambiente, do Ministério do Meio Ambiente. Em março, a CAIS-Comissão de Articulação Institucional do Sistema renovou a representação do Sistema no Conama, analisando tecnicamente o currículo de profissionais indicados pelos CREAs de todo o País. “Nosso critério de avaliação foi a experiência técnica do profissional de forma a qualificar a representação do Conselho no Conama, escolhendo especialistas em suas áreas de atuação”, explicou o coordenador da CAIS, engenheiro agrônomo Kleber Souza dos Santos.
A CAIS selecionou profissionais com base em formação na área ambiental, experiência profissional e interface com o Sistema Confea/CREAS. Os nomes dos indicados serão enviados ao CONFEA para análise e avaliação em plenário, que deve ocorrer ainda neste mês. As Câmaras são as seguintes: atividades minerais, qualidade ambiental, biomas, educação ambiental, assuntos internacionais, economia, biodiversidade, unidades de conservação, florestas, saúde e saneamento e assuntos jurídicos.
A comissão pretende utilizar a mesma forma de avaliação em todas as representações do Sistema. O objetivo é ampliar a participação do Sistema na discussão de políticas públicas nacionais.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo