Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/07/associacao-de-engenheiros-e-crea-pr-levam-contribuicoes-ao-plano-diretor-de-arapongas/>.
Acesso em 29/03/2024 às 09h35.

Associação de Engenheiros e Crea-PR levam contribuições ao Plano Diretor de Arapongas

Equipe técnica se reuniu com representantes da prefeitura nesta sexta (24)

24 de julho de 2020, às 18h19 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas (Assenarag) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) se reuniram na tarde desta sexta-feira (24) com o procurador jurídico do município de Arapongas, Rafael Felipe Cita e integrantes da Secretaria de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur) para discutir informações a respeito do novo Plano Diretor local, que está em fase de elaboração.

A Associação e o Crea trouxeram um protocolo com contribuições a serem contempladas nesta revisão do Plano Diretor no intuito de promover a evolução na legislação e contribuir com um olhar mais técnico sobre as condições do desenvolvimento urbano para a cidade de Arapongas.

O Crea fez a solicitação de que um representante profissional de Engenharia participe do conselho municipal do Plano Diretor para que melhore o entendimento técnico nas discussões do desenvolvimento urbano de Arapongas.

De acordo com o presidente da Assenarag, ainda foram feitas solicitações para se manter a questão de apresentação de projetos – um acirramento na fiscalização sobre a existência desses projetos. “O intuito é defender os interesses sociais do que a gente entende que é melhor para a cidade na qualidade técnica das construções”, afirma. “Também gostaríamos de agradecer a receptividade do procurador jurídico, que foi muito solícito e nos orientou como proceder de maneira correta em busca desses interesses”.

“As reivindicações serão repassadas para a equipe técnica do Plano Diretor e vamos montar a minuta final para encaminhar para a conferência municipal, ainda com a data a ser definida”, explica o procurador jurídico do município, Rafael Felipe Cita. “A participação das pessoas mais envolvidas no Plano, como o Crea e a Associação, é extremamente importante para encontrar soluções urbanísticas adequadas para o município. É uma contribuição de suma importância para auxiliar na confecção do Plano Diretor”.


Comentários

  1. Samir Jorge says:

    Parabéns pela iniciativa. Esta participação é fundamental para melhor contribuir com as políticas públicas de Arapongas….contem conosco.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *