Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/32470>.
Acesso em 21/09/2020 às 13h13.

Registro da ANPEA é aprovado no Plenário do Confea

3 de agosto de 2020, às 14h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com apenas três anos desde sua fundação em setembro de 2017, e com o objetivo de valorizar a profissão de Engenharia Ambiental perante a sociedade, a Associação Norte Paranaense dos Engenheiros Ambientais – ANPEA-, conquistou o seu registro como entidade de classe perante o sistema Confea/Crea.

Desde sua iniciação, em todos os anos, a Anpea realizou as atividades e ações necessárias para comprovar a sua existência e demonstrar que cumpre cada vez mais os seus objetivos. Com isso, a homologação do registro deu-se no dia 24/07/2020, três anos após a sua criação, e cujo período também é o mesmo perante o Confea para obtenção do registro.

Sessão Plenária n.º 1.538 – Confea

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Sessão Plenária em que ocorreu esta conquista foi a de número 1538 (disponível neste link https://www.youtube.com/watch?v=m2JklVCJqNI), na qual os conselheiros federais aprovaram os processos da Comissão de Organização, Normas e Procedimentos (Conp), e que além do registro da Anpea, outros 23 registros foram aprovados dentre entidades de classe e instituições de ensino.

Com essa homologação, as Entidades de Classe e Instituições de Ensino estão habilitadas a indicar representantes para compor os plenários dos Creas e estabelecer parcerias, conforme Resolução n.º 1070/2015 do Confea.

Portanto, “a Anpea deixa aqui todos os agradecimentos e apreciações ao Crea-PR, especialmente a todos os profissionais da Regional Londrina, por todo o apoio conferido durante esse processo, e também para as Entidades de Classe que sempre nos motivaram e nos lideraram, em especial a Apeam e a FNEAS, que estiveram disponíveis em todos momentos que precisamos de ajuda. Agradecemos ainda às demais Associações de Engenharia Ambiental do Estado, ACSPEA, Aopea e Aspea, que também compartilham do objetivo de fortalecer a Engenharia Ambiental no Paraná”.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *