Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/05/crea-pr-presente-na-semana-mundial-do-meio-ambiente/>.
Acesso em 29/03/2024 às 01h52.

CREA-PR presente na Semana Mundial do Meio Ambiente

30 de maio de 2011, às 16h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR apoia e participa da Semana Mundial do Meio Ambiente, que tem início nesta terça-feira (31). O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), vai até o dia 5 de junho e será realizado no auditório do CREA-PR, em Maringá.

A abertura oficial da Semana será na terça-feira (31), às 19h30, na sede do CREA-PR, regional Maringá. Estão confirmadas as presenças do prefeito de Maringá, Silvio Barros, o presidente da Câmara, Mario Hossokawa, secretários municipais e outros representantes das entidades envolvidas. Logo em seguida, ocorre a palestra de abertura “Aspectos Jurídicos da Responsabilidade Compartilhada na Gestão de Resíduos”, com o coordenador do departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade da advocacia Felsberg e Associados, Fabrício Dorado Soler.

No dia seguinte, às 8h30, tem início o painel “Pegada Ecológica”, com o diretor da Ecossistemas, Fabrício Campos, e com a bióloga Terezinha Martins, da World Wide Fund for Nature (WWF/Brasil). Na quinta-feira (2), serão apresentados diversos painéis: “Guarda Responsável de Animais – Perspectivas para Centro de Controle de Zoonoses”; “Programa de Controle Ético de Populações de Animais Domésticos” e “Programa de Guarda Responsável de Animais Domésticos na APA do Iraí”.

Na sexta, a palestra será sobre “Construções Sustentáveis/Certificação LEED”. No sábado, além do passeio ciclístico promovido pela Sanepar, será realizada uma campanha de sensibilização e coleta de óleo de cozinha pós-consumo nas lojas da rede São Francisco/Cidade Canção. A semana termina do domingo (5), na praça da Catedral, com uma feira para adoção de animais domésticos e, mais uma vez, a campanha de sensibilização e coleta de óleo de cozinha.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *