Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/3252

Retorno de ligação automática do serviço 0800 do CREA-PR

22 de junho de 2015, às 3h00


O CREA-PR esclarece aos seus profissionais e a população que o retorno de atendimentos oriundos por meio da gravação eletrônica é automático. Os retornos são realizados de acordo com a ordem do recebimento do registro e a disponibilidades dos atendentes.

Para a melhor eficiência do retorno, é fundamental que o cadastro seja realizado de forma correta conforme orientado pela própria gravação eletrônica, informando o número de DDD com dois dígitos (sem o zero) e o telefone correto.

A Central de Informações pode ser acionada pelo telefone 0800 041 0067, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

  1. Adriano Luiz Mercado disse:

    meu Crea foi cancelado!
    Meus pagamentos foram realizados em Tocantins e Roraima!
    Está tudo certo!
    Favor verificar e regularizar!

    Obs não consigo comunicar por telefone, não atendem!

    1. Patrícia Giannini disse:

      Boa tarde Adriano, estas questões têm que ser resolvidas pelo nosso 0800, que está disponível todos os dias da semana, em horário comercial.

      Atenciosamente.

  2. José Carlos R. Gonçalves disse:

    Bom dia

    Sou filiado ao CREA-MG e atualmente estou morando em Curitiba PR, gostaria de saber se preciso e qual o procedimento necessário para criar o vínculo com o CREA-PR e exercer as atividades se necessário.

    Grato,

    José Carlos

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Boa tarde, José. Tudo bem?

      Para solicitar o visto no Crea-PR deve ser apresentada a documentação conforme constante no formulário online, disponível por meio do site do Crea-PR, em Profissional > Formulários online. Segue o link: https://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.formulario/common/doctos_necessarios.aspx?tipo=3&tp_login=VPF

  3. Bianca Borsato Miskalo disse:

    Boa tarde,

    Estou tentando contato por telefone e não estou tendo sucesso.

    Preciso emitir ART de cargo e função e não estou conseguindo gerar o boleto. É necessário protocolar o contrato? A ART será analisada e enviado o boleto direto para o email informado no ART?

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Boa tarde, Bianca.

      Solicitamos que a CI entrasse em contato com você.

  4. Vinicius Salvati disse:

    Olá, estou na italia preciso falar com o atendimento do CREAPr mas daqui é impossível ligar para 0800. Existe outro numero que não seja esse 0800?

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Oi, Vinicius. Tudo bem?

      Somente o 0800. Entre em contato conosco no Facebook. Tentaremos auxiliá-lo por lá.

  5. Cibele de Alvarenga Nazario disse:

    Boa tarde,
    Preciso fazer alteração de endereço da empresa junto ao CREA PR.
    Estou tentando contato desde 27/08/2019 no 0800 sem sucesso.

    Qual orientação

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Boa tarde, Cibele. Tudo bem?

      Entraremos em contato com a empresa. Agradecemos o contato!

  6. robson disse:

    estava empregado no começo do ano e comecei a pagar a anuidade, que pra mim não serve pra nada. mas agora estou desempregado e entrei com pedido de interrupção de registro profissional e no site alega que eu tenho que quitar os débitos de anuidade! como vou quitar se não estou trabalhando???? não tenho condições de pagar.

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Bom dia, Robson.

      Sobre a interrupção de registro:
      O registro pode ser interrompido sim! Informamos que o profissional pode solicitar a Interrupção de Registro quando não está exercendo efetivamente a profissão. A documentação necessária está localizada em nosso site (www.crea-pr.org.br) em Profissional > Formulários Online > Sou um Profissional > Atualização da Situação do Registro > Interrupção de Registro, ou diretamente no link: http://creaweb2.crea-pr.org.br/creaweb.formulario/
      Podendo a solicitação ser feita à distância, neste caso somente para profissionais que não pertencem as modalidades de Química e Geologia e Minas ou presencial.
      Não é necessário a apresentação e retenção da Carteira de Identidade do profissional. O prazo para deferimento é de 5 dias úteis, caso os documentos estejam corretos.

      Sobre o pagamento:
      O fato gerador tributário do pagamento da anuidade é a manutenção do registro profissional. Assim, a exigibilidade da anuidade independe da empresa ou profissional registrado ter exercido ou não a profissão, ou mesmo de não estar obrigado ao registro que manteve voluntariamente.

      Nesse sentido, as anuidades devidas aos conselhos de fiscalização profissional têm natureza tributária e seu fato gerador é o ato do registro profissional, não cabendo isenção ou anistia, sob pena de responsabilização dos gestores do órgão por renúncia fiscal indevida, conforme prevê a Lei Complementar n.º 101/2000 que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. O profissional ou empresa que contestar o débito deve ser orientado a interromper ou cancelar o registro, conforme os procedimentos existentes, mesmo que haja a alegação de que não estejam exercendo atividades nas áreas afetas à fiscalização profissional do Crea-PR, ou outro motivo que entendam pertinente que justifique o não pagamento da(s) anuidade(s).

  7. Oengenharia Ltda disse:

    Não estou conseguindo dar baixa de Responsável técnico, muito menos contato telefônico com vocês.

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Bom dia Helena. Tudo bem?

      O profissional ou a empresa podem solicitar esta baixa de RT, caso ele não seja mais o RT dessa empresa, claro.

      Vale ressaltar que antes de pedir a baixa de responsabilidade ele deve baixar as ARTs de serviços em aberto ou em andamento pela empresa.

      Segue como deve ser feito:

      No Sistema Corporativo
      menu -> CONSULTAS > CHECKLIST < < Novo >> 280 – Baixa de Responsável Técnico

      No Site
      Profissional > Formulários Online > Sou um Profissional > Atualização de Dados Profissionais / Títulos > Baixa de Responsabilidade Técnica > Baixa de Responsabilidade Técnica Online (à distância).

      Presencial
      Profissional > Formulários Online > Sou um Profissional > Atualização de Dados Profissionais / Títulos > Baixa de Responsabilidade Técnica > Baixa de Responsabilidade Técnica (presencial).

      O prazo para esta baixa é de 5 dias úteis.

  8. Claudia Sampaio disse:

    Boa tarde, como faço para alterar a data de uma ART . No tutorial não explica. Liguei o dia inteiro para o 0800 e diz que o tempo minimo de espera será de 3 horas e desliga. No fale conosco não respondem e nos telefones locais não atendem.
    Agradeço. ressalva estou tentando desde segunda-feira

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Bom dia, Claudia. Tudo bem?

      ART de contrato, de início? Fim?
      Procuramos o último contato da sr. e vimos que o ultimo foi em outubro de 2018. A sra. chegou a fazer todo o procedimento?
      Se puder nos passar um contato, poderemos contatá-la a fim de esclarecer suas dúvidas.

  9. Marcio Lima disse:

    Boa tarde
    Preciso de um retorno urgente sobre um protocolo que há mais de 30d e necessito para fins de licitação (assinatura de contrato)

    Referência : 267018/2019 – INGRESSO DE QUADRO TÉCNICO

    Grato

    Marcio Lima

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Bom dia, Marcio. Tudo bem?

      Quando o protocolo necessita de analise da Câmara Especializada, ele entra em outro padrão de prazos, de acordo com o regimento das Câmaras. No caso específico foi distribuído para relato de um Conselheiro, que poderá apresentar na próxima Reunião da Câmara (calendário pode ser consultado no site em Institucional). O Conselheiro possui um prazo regimentar de 90 dias para relato. E o andamento da solicitação pode ser acompanhado pelo site em Consulta Pública> Protocolo

  10. Bruno Fernando Jantsch Mansur disse:

    Bom dia,
    Emiti uma ART mas não consigo gerar o boleto. Como faço?
    Meu fone para contato é (41) 988685006 – Registro 70.059/D
    Grato

    1. Patrícia Giannini disse:

      Boa tarde Bruno, tudo bem? No nosso 08000410067 você consegue tirar todas suas dúvidas. Atenciosamente.

  11. Osmar Coelho Polydoro Júnior disse:

    Bom dia.
    Ontem eu fiz uma nova ART deste modelo novo, porem não aparece em lugar nenhum local para gerar o boleto para pagamento.
    Preciso dar entrar entrada em um projeto no corpo de Bombeiros.
    Não consigo nem falar com vçs. Assim fica complicado.
    meu telefone para contato urgente é (41) 3121.2616 e/ou (41) 99899-8684

    1. Patrícia Giannini disse:

      Prezado Osmar, boa tarde!
      Passamos seu número para o nosso SAC que estará entrando em contato com o senhor na sequência.

      Atenciosamente

  12. Ana Flávia Fagundes disse:

    Bom dia,
    como faço para retificar uma ART?

    1. Débora Irene Pereira disse:

      Bom dia Ana Flavia, com o novo sistema de ART houve algumas mudanças. Agora não tem mais retificação de ART, mas substituição de ART sem custo. Informações e tutoriais sobre o sistema de ART estão disponíveis em art.crea-pr.org.br. Qualquer dúvida entrar em contato pelo 0800 041 0067.

  13. sidney da silva de oliveira disse:

    Boa tarde,

    Fiz uma pergunta no site e solicitei apenas se o serviço de geoprocessamento poderia ser executado apenas com a formação de Engenheiro Civil ou se eu precisaria integrar a minha pós graduação em geoprocessamento para poder executar o serviço, a atendente fez uma pesquisa no WIKIPEDIA, copiou a primeira resposta, colou e solicitou que eu informasse qual atividade pretendida. É um absurdo um atendimento técnico de um conselho se basear no WIKIPEDIA!

    Além do mais na resposta que me enviaram, não foi possível enviar uma resposta.

    O valor desse conselho é caro e o serviço prestado para a sociedade como um todo é horrível!

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Bom dia, Sidney. Tudo bem?

      Cabe observar que o serviço de geoprocessamento envolve o desenvolvimento de um sistema informatizado, a alimentação deste sistema com dados e realização da coleta de dados.

      O desenvolvimento do sistema informatizado pode envolver a criação de softwares, ou seja, atividade de Engenharia da Computação. A coleta de dados, pode envolver atividades técnicas de diversas modalidades, não somente a Civil. Já para alimentar o sistema, se tal atividade for apenas a digitação dos dados, não há atividade técnica de Engenharia. Considerando todos estes serviços relacionados na atividade, a sua pergunta para nossa atendente não ficou clara, e a Central acabou utilizando o texto padrão de respostas a respeito de geoprocessamento.

      Ainda falando sobre a análise deste protocolo (217465/2019), ainda houve uma dúvida quanto ao termo utilizado na pergunta, visto que para atividade de “georreferenciamento” existe a necessidade do curso de pós-graduação (conforme PL 2087/2004 do Confea).

      Cabe ainda esclarecer que esse canal de comunicação (fale conosco) tem a finalidade de esclarecimentos à sociedade de questões gerais relacionadas à fiscalização do exercício profissional cuja competência é do Crea-PR. As situações de caráter específico devem ser submetidas formalmente e por escrito pelas partes interessadas, mediante protocolo registrado, para apreciação e julgamento das instâncias deliberativas, nos termos da legislação vigente.

      Agradecemos o contato!

  14. EDUARDO MARCIO PEREIRA DA SILVA disse:

    Bom dia
    Tenho um débito em crea meu já cancelado
    Gostaria de pagar estou em outro estado
    E possível ?

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Bom dia, Eduardo.

      Solicitamos que entre em contato com a nossa Central (0800 041 0067).

  15. Gabryella disse:

    Não consigo falar com ninguém preciso fazer um cadastro da empresa para adquirir o acervo tecnico e nao tenho nenhuma informação.

  16. Thiago disse:

    Atendimento horrível, não consegue-se falar com ninguém! Ficamos aguardando o retorno e nada! Já fazem 3 dias. É para isso que se recolhe tantas taxas e anuidade? Não oferecem nem o mínimo de suporte.

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Boa tarde, Thiago. Tudo bem?

      Verificamos o seu contato e você nos ligou somente no dia 03/06, três vezes. Às 16:01, desligando o telefone logo em seguida, às 16:17, passando pelo nosso tratamento interno e ficando na fila de espera devido a falta de atendentes, e, posteriormente, às 17:08, desligando logo em seguida. Retornamos para o Sr. às 17:09, assim que um que nossos atendentes estava disponível para que pudesse auxilia-lo.

      Agradecemos o contato!

  17. Paulo martins disse:

    Bom dia

    Não consigo imprimir o boleto de pagamento e 6 vezes, sai só uma folha para pagar, sendo que teria que as 6.

    Att.
    Paulo s. Martins
    2852 ts

    1. Débora Irene Pereira disse:

      Bom dia Paulo, favor entrar em contato pelo 0810 041 0067 que você terá todas as orientações para a impressão do boleto.

  18. frederico disse:

    Boa noite,
    Horrível o atendimento. Desde outubro tentando registrar a empresa.

    1. Débora Irene Pereira disse:

      Boa tarde Sr. Frederico. Você pode entrar em contato por meio da Central de Atendimento e com o protocolo de registro em mãos, receberá todas as informações desejadas sobre o seu processo. O telefone é 08010 041 0067.

  19. Nixon disse:

    Estou tentando Entrar em contato a 3 dias, e vejo nos comentario que é sempre a mesma reclamação, “nao atende” “nao atende”
    Preciso resolver uma questao urgente
    (65) 99253-1800

    1. Débora Irene Pereira disse:

      Boa tarde, o Sr. pode deixar seu número no serviço de retorno de ligação que a Central de Atendimento do Crea-PR entrará em contato.

  20. rodolfo sheffer disse:

    boa tarde fiz uma denuncia de uma obra irregular a qual esta com perigo pois trata se de algo construcao grande com possibilidade de risco pois esta totalmente irregular…

    obtive esta resposta a qual nao ficou clara para mim

    Referência: Protocolo 150277/2019 – DENÚNCIA

    Em resposta ao vosso protocolo de denúncia acima citado, informamos que a obra foi fiscalizada na data de 24/04/2019, conforme Relatório de Fiscalização nº 2019/7-014121-3, dentro das atribuições deste conselho e legislações vigentes.
    RCTB / REGIONAL CURITIBA

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Bom dia, Rodolfo. Tudo bem?

      Segundo a resposta do protocolo, a obra em questão foi fiscalizada para verificar as irregularidades presentes nela. Posterior a isso, a obra deve ser regularizada o quanto antes. Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a Regional Curitiba.

  21. O CREA tem algum incentivo para vacinação da gripe, como a OAB e outras entidades de classe?

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Boa tarde, Anderson.

      O Crea-PR e a Mútua-PR não possuem incentivos neste sentido.

  22. renan disse:

    boa tarde
    não consigo entrar em contato com ninguém para tirar dúvida sobre o site.
    preciso iniciar uma ART mas a janela de selecionar a empresa não está funcionando.
    o que pode estar havendo.

    Grato

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Boa tarde, Renan. Tudo bem?

      Solicito que nos envie seu telefone para que a Central possa entrar em contato com o sr.

  23. Alvaro Begnini de Mello disse:

    Bom dia.

    Gostaria de Saber se um Técnico em Eletrotécnica pode emitir Art’s de Paineis fotovoltaicos e Sistema de sonorização e iluminação.

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Boa tarde, Alvaro. Tudo bem?

      Recebemos a mesma pergunta em nosso Facebook. Responderemos a dúvida por lá.

      Agradecemos o contato!

  24. Marcelo Cruz disse:

    Boa tarde.
    Gostaria de me informar como posso me registrar no CREA. Terminei o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e me informaram que devo me registrar com vcs.
    Aguardo retorno

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Bom dia, Marcelo. Tudo bem?
      Sugerimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, lá eles podem sanar suas dúvidas com relação ao registro profissional.
      Tel: 0800 041 0067

    2. Breila disse:

      Sua dúvida é a mesma da minha.

      1. Lucas Aron Nogas disse:

        Bom dia, Breila. Tudo bem?
        Sugerimos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento, lá eles podem sanar suas dúvidas com relação ao registro profissional.
        Tel: 0800 041 0067

  25. Abílio L. Colognese disse:

    Boa dia!!
    Lamentável como é impossível entrar em contato com CREA PR , Enviar email então….. Solicitam tanta informação que parece ser um favor entrar em contato com o CREA – PR….. QUE COISA MAIS ABSURDA ESSE CREA-PR.
    PIOR…. PARA NOS ENVIAR O COMUNICADO DE VENCIMENTO DE ANUIDADE…. POR EXEMPLO…,
    Gostaria de agradecer pela “eficiência” do envio deste email.
    Em seg, 25 de fev de 2019 às 08:05, Crea-PR escreveu:
    OBS: se eu quisesse pagar a anuidade avista???? Já foi….
    Obrigado pela importância que temos para o CREA-PR!!!!!!!!

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Bom dia, Abílio. Tudo bem?

      O Crea-PR possui diversos canais de comunicação para que os profissionais e empresas registrados entrem em contato. Sugerimos que entre em contato conosco pelo nosso telefone – 0800 041 0067 – ou através do nosso Facebook.

  26. Rafaelle Moreira disse:

    Gostaria de uma ajuda. Porém o 0800 está mudo e logo em seguida cai a ligação. Existe outro telefone para contato?
    O assunto é de extrema urgência.
    Poderiam retornar a ligação/contato para o 21 2263-2144?
    Obrigada.

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Olá, Rafaelle.

      Assuntos com urgência sugerimos que entre em contato com nossa Central ou através do inbox do Facebook. Sua solicitação já foi resolvida?

  27. flexmatic automação disse:

    Boa tarde , estou entrando em contato pelo telefone mais ninguém atende…

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Boa tarde, Aline. Tudo bem?

      Quando o atendimento não for realizado, opte pela opção de retorno de ligação. Assim que um atendente estiver disponível, ele estará entrando em contato com você.

  28. Carlos Litz disse:

    Lamentável como é impossível entrar em contato com CREA PR , CHAT nunca esta disponível , retorno ligações nunca acontece, 0800 fica muito tempo perguntando “”se deseja receber um chamado de retorno do CREA PR digite 5 ” quando digita o retorno nunca acontece.
    Quando resolve aguardar no telefone pra atendimento estou a quarenta minutos aguardando e nada. isto porque estou ligando no período indicado no site como de menor movimento e que tem maior facilidade para atendimento.

    1. Lucas Aron Nogas disse:

      Boa tarde, Carlos. Tudo bem?

      Nos conte o ocorrido com mais detalhes, por favor. Assim tentaremos te auxiliar.
      O atendimento da Central é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Caso ligue em um horário diferente desse, o atendente entrará em contato o mais rápido possível.

Deixe uma resposta para robson Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo