Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/327>.
Acesso em 27/09/2020 às 16h46.

Revisada fiscalização de conduta profissional

18 de março de 2011, às 14h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Imagem da reunião que alterou procedimento Representantes de todas as regionais do CREA-PR estiveram reunidos no evento de Revisão dos Procedimentos de Conduta Profissional, realizado entre os dias 15 e 17 de março, no Hotel Rockfeller, em Curitiba. O encontro, promovido pelo Setor de Planejamento e Controle da Fiscalização (DAFIS), faz parte do programa PRODAFIS e teve como foco, entre outros temas, fiscalização, tratamento interno e análise técnica, revisão e melhoria dos PPOs/POPs para 2011 e elaboração da apresentação para treinamento.

A facilitadora do DAFIS do CREA-PR, arquiteta Vanessa Moura, comenta que, neste ano, por meio de uma iniciativa inédita, estiveram presentes os coordenadores de Câmaras e Comissões, que contribuíram com a visão dos setores em relação a fiscalização ética, com o intuito de subsidiar o trabalho dos fiscais. “A equipe diversificada colabora com vários pontos de vista, tanto em relação às funções dos fiscais como das parte executiva e deliberativa, sobre os mesmos processos. E isso enriquece os procedimentos”, observa.

O evento contou com a presença de agentes de fiscalização, assessorias técnicas, facilitadores regionais e os Coordenadores de Câmaras e Comissões: Coordenador João Carlos Motti – Câmara Especializada de Mecânica e Metalurgia, Fernando Scholl Bettega – Coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas,  José Luiz de Souza Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho e Luiz Antônio Caldani Coordenador da Comissão de Ética.

“A reunião realizada pelo CREA-PR em relação à fiscalização da conduta dos profissionais é uma ação pioneira no Brasil, que teve início em 2009. Ao longo de dois anos a iniciativa trouxe resultados positivos para o Conselho, que servem de modelo para os outros CREAs”, explica Vanessa. “Como produto desta reunião teremos, não apenas os procedimentos para 2011, mas uma matéria especial sobre ética para a revista do CREA-PR, justamente para conscientizar os profissionais a cerca do pacto profissional estabelecido, que é o código de conduta ética”, completa.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *