Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/32839>.
Acesso em 24/10/2020 às 20h09.

Registro de candidatura para Conselheiro Federal representante de Instituição de Ensino encerra dia 04/09

Os interessados têm até dia 2 de setembro para desincompatibilizar de cargo, emprego ou função, remunerada ou não, no Confea, Crea ou Mútua

1 de setembro de 2020, às 18h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os profissionais interessados em concorrer à vaga de Conselheiro Federal representante de Instituição de Ensino Superior (IES) têm até o dia 4 de setembro, sexta-feira, para registrar a candidatura da chapa formada por um titular e um suplente, que deverão ser do Grupo Engenharia.

O prazo para desincompatibilização de detentores de cargo, emprego ou função, remunerada ou não, no Confea, no Crea ou na Mútua que pretendem se candidatar à vaga para o mandato 2021-2023 vai até dia 02 de setembro, quarta-feira. A mesma regra de afastamento de cargos vale para dirigentes, administradores, superintendentes, presidentes ou membros de diretoria de entidades de classe registradas e homologadas no Sistema.

De acordo com o Edital de Convocação Eleitoral, o registro da candidatura deverá ser protocolado presencialmente no Confea (SEPN 508 – Bloco A, Edifício Confea, Brasília/DF), no horário regular de funcionamento, entre 8h30 e 18h30. Não serão aceitos requerimentos por e-mail ou outro canal de comunicação.

O pleito será no dia 2 de dezembro de 2020, na sede do Confea, por voto secreto dos delegados eleitores do Grupo Engenharia, indicados pelas respectivas Instituições de Ensino Superior. O recebimento dos votos será sem interrupção, das 14h às 16h (horário de Brasília). Na sequência será feita a apuração dos votos. Concluída esta etapa, o plenário federal terá até 11 de dezembro para homologar o resultado eleitoral, que será divulgado em edital pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) até 14 de dezembro.

Deliberações, editais, calendários e orientações sobre o processo eleitoral podem ser conferidos na página da CEF. Outras informações devem ser obtidas diretamente com a CEF pelo e-mail cef@confea.org.br.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *