Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/03/aeac-arrecada-donativos-para-as-vitimas-das-chuva/>.
Acesso em 28/03/2024 às 20h08.

Aeac arrecada donativos para as vítimas das chuva

22 de março de 2011, às 14h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Sensibilizada com o desastre ambiental ocorrido no litoral paranaense, que deixou pelo menos quatro mortos e quase 15 mil pessoas desalojadas devido à chuva, deslizamentos de terra e enchentes, a Aeac (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel) iniciou uma campanha de arrecadação de donativos. Os prejuízos causados pelas chuvas no Paraná já passam de R$ 104 milhões. O ponto de coleta fica na sede administrativa da entidade, na rua Presidente Bernardes, 1910, em Cascavel.

Até agora, a Aeac já recebeu a doação de dezenas de pacotes de fraldas. “Nesse momento difícil em que pessoas comuns, que honram seus impostos, se transformam em reféns de uma situação desoladora”, comenta Marli Aoki, presidente da Aeac.

Marli convoca os associados para fazer a sua parte e contribuir com as famílias, muitas delas apenas com a roupa do corpo para reiniciar a vida. “Há trabalhadores sem casa, sem alimento e sem água, por isso a obrigação de sermos solidários com essa causa e aproveitar para cobrar a implantação de políticas públicas de prevenção a ocorrências como essa”. Com projetos adequados – continua Marli -, é possível minimizar a gravidade atribuída às intempéries climáticas. A arrecadação de donativos vai ser estender até o fim do mês.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *