Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/3321>.
Acesso em 14/06/2021 às 06h05.

10 de Outubro: Comenda para o CREA do Paraná

27 de novembro de 2014, às 19h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta sexta-feira (28/11), a partir das 20 horas, a Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza sessão solene para fazer a entrega da Comenda 10 de Outubro ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea) pelos 80 anos da instituição. A honraria será recebida pelo presidente estadual da instituição, Joel Kruger.

O vereador Edson Battilani (PPS) é o autor do projeto de resolução que concedeu a honraria à entidade, que reúne mais de 70 mil profissionais. A autarquia é responsável pela regulamentação e fiscalização das empresas e profissionais da área de engenharia, suas ramificações, como tecnólogos, técnicos industriais, etc.

A cerimônia acontecerá no plenário do Poder Legislativo e é esperada a presença de grande número de profissionais locais e da região ligados ao Crea, além de dirigentes estaduais e de autoridades e lideranças locais.

CREA

O Crea tem o propósito de “resguardar o interesse público e a ética no exercício das profissões das Engenharias, da Agronomia, das Geociências, das Tecnológicas e Técnicas, buscando sua valorização, através da excelência na regulamentação, organização e controle destas profissões”. A entidade estadual está subordinada às regulamentações do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia).

Na mensagem justificativa do projeto que resultou na outorga da Comenda 10 de Outubro ao Crea-PR, o vereador Edson Battilani acentua que a instituição compromete-se com os preceitos éticos no exercício das profissões; com os princípios do desenvolvimento sustentável e com o fortalecimento das entidades de classe. Ele enumera vários outros compromissos da entidade: com os princípios de agilidade, legalidade e impessoalidade nas análises e julgamentos das instâncias executiva e deliberativa e com a presença e a efetiva participação de profissionais no planejamento, execução e manutenção de obras e serviços; com a busca da excelência dos produtos e serviços e a melhoria contínua dos processos e procedimentos; com a cordialidade, confiabilidade e agilidade nos atendimentos; e com o aprimoramento de seus colaboradores e a adoção da meritocracia na gestão do Conselho.

Notícia extraída do site da Câmara Municipal de Vereadores de Campo Mourão.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *