Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/33213>.
Acesso em 27/10/2020 às 05h46.

Mais de 60 horas de capacitação profissional nos novos cursos da Pró-Crea 2.0

7 de outubro de 2020, às 10h33 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Para fomentar a qualificação dos profissionais, a plataforma Pró-Crea 2.0 do Crea-PR lançou no último dia 07/10, quatro novos cursos on-line gratuitos a profissionais registrados, membros do CreaJr-PR e funcionários da organização.

Em um total de 60 horas, os temas “Liderança Funcional” (curso 1), “Gestão de Equipes e Conflitos” (curso 2), “Inovação na Comunicação e Gestão de Pessoas” (curso 3) e “Apresentando o Sistema Confea/Crea/Mútua” (curso 4) permitirão aos profissionais, estudantes e funcionários ampliarem seus conhecimentos de forma bastante abrangente e diversificada.

A temática “Liderança Funcional” capacitará o participante para exercer a liderança por meio do desenvolvimento de competências básicas, como autoconhecimento, a autoliderança, a comunicação, o pensamento estratégico e a gestão de equipes.

Como identificar a origem dos conflitos, aplicar a inteligência emocional em sua resolução e como desenvolver uma comunicação assertiva para solução de problemas corporativos será a linha do curso “Gestão de Equipes e Conflitos”.

Em “Inovação na Comunicação e Gestão de Pessoas”, serão transmitidas informações para identificar as principais atividades do subsistema de recrutamento e seleção, compreender o conceito de gestão ágil e de gestão por competência e aplicá-los no recrutamento e seleção de pessoas.

E o quarto tema proporcionará uma visão global do Sistema Profissional no que tange ao registro, atribuições, direitos, responsabilidades profissionais, as funções de cada organização do sistema, além do fornecimento de dados sobre Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) e a sua emissão adequada.

“A plataforma vem cumprindo sua missão de entregar conhecimento para nossos profissionais. Desta vez, formatamos quatro cursos diversos, que atendem a públicos variados, mas que têm em comum a visão da atual gestão do Conselho de levar aprimoramento por meio da inovação”, resume o Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, presidente do Crea-PR.

“Buscamos o caminho da inovação, da transmissão de conhecimento e do aperfeiçoamento técnico para preparar os profissionais e os futuros profissionais para sua inserção e atualização para o mercado de trabalho altamente competitivo e cada vez mais necessitado de novas competências gerenciais e técnicas” afirma Claudemir Prattes, gerente de Relações Institucionais do Crea-PR, setor que administra a plataforma  Pró-Crea 2.0.

Com este lançamento o Crea-PR chega a marca de quatorze cursos on-line gratuitos disponibilizados em 2020, neste momento difícil que toda a economia do país enfrenta este é um dos produtos que tem contribuído significativamente com todos os profissionais, estudantes e seus funcionários.

Os cursos serão lançados semanalmente a partir desta quarta-feira (07) e inicia com o curso “Liderança Funcional”

Para saber mais e efetuar a inscrição, basta acessar http://procrea.crea-pr.org.br/.


Comentários

  1. Ilmo Srs
    Gostaria de participar do curso Gestão de equipes e conflitos – nº 02.
    Tenho certeza que será de grande aproveitamento na liderança de equipes no campo de trabalho.

    1. Comunicação Crea-PR disse:

      Olá, Hilton. Tudo bem?

      É só o senhor entrar no site e realizar seu registro no curso, caso seja um profissional do Sistema Confea/Crea, colaborador do Crea ou membro do CreaJr, claro.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *