Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/12/aenvapi-e-aeag-realizam-capacitacao-sobre-novo-codigo-de-seguranca-contra-incendio/>.
Acesso em 16/04/2024 às 06h03.

AENVAPI e AEAG realizam capacitação sobre novo Código de Segurança contra Incêndio

1 de dezembro de 2014, às 13h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Duas entidades de classe da Regional Guarapuava do CREA-PR promoveram em suas sedes em novembro o curso sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico CSCIP-CBMPR – Revisão 2014.

Ministrado pelo engenheiro civil e Major do Corpo de Bombeiros Emerson Baranoski, o curso foi direcionado aos profissionais da Associação dos Engenheiros do Vale Piquiriguaçu (AENVAPI) e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava (AEAG).

Na AENVAPI (foto), o evento foi realizado nos dias 19 e 20, contou com 17 participantes e surgiu de uma demanda dos associados, pela necessidade de atualização do novo Código de Segurança. “A avaliação do curso foi bastante positiva e agora estamos conversando com os associados para ver os principais temas para 2015, inclusive na área de Agronomia”, diz o presidente da entidade, engenheiro civil Gerson Boldrini.

Na AEAG, a capacitação aconteceu nos dias 21 e 22, e foi considerada como extremamente salutar pelo presidente da entidade, engenheiro ambiental e sanitarista Junior Danieli. “Esta interação ajuda na busca de ferramentas para sanar problemas comuns a todos os profissionais”, diz. “Pretendemos em 2015 iniciar um plano de trabalho criando um planejamento estratégico, um plano de contas, criar um calendário de eventos, alocar os sócios nos conselhos municipais, assinar convênios, entre outras atividades que possam fortalecer a associação de forma que tenha condições oferecer algo aos seus membros e assim ampliar seus quadros, sendo que com maior participação poderemos melhor atuar em prol da valorização profissional”, comenta.

Por Daniela Licht


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *