Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/12/confea-oficializa-o-nome-de-joel-kruger-como-presidente-reeleito-do-crea-pr/>.
Acesso em 28/03/2024 às 21h49.

CONFEA oficializa o nome de Joel Krüger como presidente reeleito do CREA-PR

2 de dezembro de 2014, às 12h24 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Plenário do CONFEA, reunido em Brasília na última semana (de 24 a 26 de novembro), na Sessão Plenária Ordinária n° 1415 decidiu, por unanimidade, homologar o resultado final da Eleição 2014 para presidência do CREA-PR, que elegeu o engenheiro civil Joel Krüger, com mandato de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2017. A homologação oficializa e encerra o processo eleitoral, que contou com a participação no Paraná de 2.189 profissionais votantes. O edital com a homologação foi divulgado na última sexta-feira (28). Ainda durante a Plenária, foram homologadas as eleições para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), para cinco conselheiros federais e 21 dos 27 presidentes de CREAs. No Conselho do Rio de Janeiro, a eleição – suspensa por decisão judicial – foi remarcada para 16 de dezembro.

José Tadeu é Reeleito

Licenciado para concorrer às eleições, o presidente do CONFEA, engenheiro civil José Tadeu da Silva, foi reeleito com 49,3% dos 61.290 válidos. Os candidatos Henrique Ludovice e José Eduardo de Paula Alonso tiveram 9.676 e 21.402 votos, respectivamente.

Foram homologados os seguintes conselheiros federais e respectivos suplentes: Grupos Profissionais do Estado do Amazonas – modalidade Industrial: Afonso Ferreira Bernardes e Wagner Ornellas da Silva Correa Lopes; Grupos Profissionais do Estado do Ceará – Modalidade Agronomia: Ésio do Nascimento e Silva e Célio Moura Ferreira; Grupos Profissionais do Estado do Distrito Federal – Modalidade Elétrica: Lúcio Antônio Ivar do Sul e Marcus Vinicius Fusaro Mourão; Grupos Profissionais do Estado do Pará – Modalidade Agronomia: Antônio Carlos Albério e Moisés Moreira dos Santos, e Grupos Profissionais do Estado do Paraíba – Modalidade Civil: Paulo Laércio Vieira e Homero Catão Maribondo da Trindade.

Foram homologados ainda os seguintes presidentes Regionais: Modesto Ferreira dos Santos (CREA-RN), Carminda Luzia Silva Pinheiro (CREA-AC), Fernando Dacal Reis (CREA-AL), Cláudio Guenka (CREA-AM), Laércio Aires dos Santos (CREA-AP), Marco Antonio Amigo (CREA-BA), Victor César da Frota Pinto (CREA-CE), Flávio Correia de Sousa (CREA-DF), Helder Paulo Carnielli (CREA-ES), Jobson Nogueira de Andrade (CREA-MG), Dirson Artur Freitag (CREA-MS), Giucélia Araújo de Figueiredo (CREA-PB), Elias da Silva Lima (CREA-PA), Paulo Roberto Ferreira de Oliveira (CREA-PI), Marcos Luciano Camoeiras Gracindo Marques (CREA-RR), Nélio Alzenir Afonso Alencar (CREA-RO), Carlos Alberto Kita Xavier (CREA-SC), Arício Resende Silva (CREA-SE), Marcelo Costa Maia (CREA-TO), Juares Silveira Samaniego (CREA-MT) e Evandro de Alencar Carvalho (CREA-PE).


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *