Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/33358>.
Acesso em 28/11/2020 às 02h39.

Abec e Crea-PR promovem palestra gratuita: Banco de Dados e BIM

O evento faz parte do 3º Ciclo de Palestras da Abec

21 de outubro de 2020, às 23h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 26 de outubro, às 19h, a Associação Brasileira dos Engenheiros Cartógrafos e o Crea-PR, com apoio do Instituto de Engenharia do Paraná, do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná e da Codex Remote, realiza a palestra online gratuita com o tema ‘Banco de Dados e BIM – Soluções georeferenciadas de BD, IoT e Big Data e interfaces entre BIM e aplicações geoespaciais’. O evento faz parte do 3º Ciclo de Palestras da Abec.

Os palestrantes são  o Engenheiro Civil Antonio Carlos Gomide, que atua nos projetos de Geoprocessamento da Copel, e o engenheiro cartógrafo Marlos Henrique Batista, com vasta experiência na área, co-fundador da Codex Remote e atualmente executivo de expansão do Grupo Imagem.

“Como o evento é voltado para engenheiros cartógrafos e áreas afins, quero trazer um olhar das tecnologias que vou falar dentro do contexto deste cenário. A palestra será dividida em dois momentos: ao falarmos de Banco de Dados, a ideia é trazer uma abordagem de como a tecnologia e a geociência se entrelaçaram ao longo do tempo”, explica Gomide.

Hoje a estrutura de dados, ou seja, o banco de dados tradicional, é a base de toda a solução desenvolvida em qualquer aplicativo. “Nesse sentido, analisar qual o papel do profissional especialista em geotecnologia para suportar essa informação com precisão e propor alternativas sofisticadas para esse mercado é fundamental. Além disso, falaremos sobre BIM, que é um conceito de modelagem de informação voltado à construção. Nosso foco não é operar o BIM durante a palestra, mas criar interfaces com as tecnologias, ressaltando o que a gente pode suportar e o que o mercado traz na indústria AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção) ”, complementa Batista.

Para participar, basta fazer a inscrição até o dia 25/10 neste link: https://cutt.ly/jgkEq6V.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *