Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2020/10/colegio-de-presidentes-propoe-desconto-na-anuidade-de-profissional-com-deficiencia/>.
Acesso em 29/03/2024 às 10h38.

Colégio de Presidentes propõe desconto na anuidade de profissional com deficiência

30 de outubro de 2020, às 22h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Proposta aprovada por unanimidade dos presidentes dos Creas prevê a permissão de conceder desconto de até 90% das anuidades para profissionais portadores de deficiências físicas. Quem apresentou o texto ao Colégio de Presidentes – fórum consultivo do Confea, que reúne os dirigentes dos Conselhos Regionais – foi o presidente do regional catarinense, eng. agr. Ari Neumann. “A proposta é oriunda da Comissão de Acessibilidade do Crea-SC, cuja atuação, em parceria com outros órgãos, é bastante reconhecida no estado”, explicou. O texto foi votado na manhã desta sexta-feira (30/10), último dia da 5ª reunião ordinária de 2020 do colegiado, realizada em São Paulo.

Entre outros temas, os presidentes também debateram sobre regulamento eleitoral, emissão de registro de atestado de capacidade técnico-operacional de empresas licitantes e regulamentação da profissão de tecnólogo.

O Colegiado aprovou a proposta encaminhada pelo presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, solicitando ao Confea ainda não realizar manifestação sobre o Projeto de Lei relacionado a Regulamentação dos Tecnológos. “Sugerimos também que o prazo concedido ao CP pela CEAP, para manifestar-se trazendo contribuições dos Regionais ao texto alternativo a ser produzido pelo GTRT, seja dilatado em 90 dias”, destacou Ricardo Rocha

Ainda pela manhã, o procurador jurídico do Confea traçou um panorama sobre as ações ajuizadas pelo Confea no triênio 2018-2020. “Antes, a atuação jurídica do Confea tinha uma postura mais reativa. Hoje, atuamos de forma mais proativa, preventiva, integrada e global”, disse, ao introduzir o rol de ações impetradas pelo Confea nos últimos três anos – entre elas, as ações referentes a sombreamento de atividades com os Conselhos Federais de Medicina Veterinária, Biologia, Técnicos Agrícolas e Técnicos Industriais. Igor também ressaltou a interpelação judicial impetrada em outubro de 2019 contra o Mercado Livre, que resultou em acordo de cooperação técnica celebrado nesta quinta-feira.

No início da manhã, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, apresentou os futuros diretores geral e administrativo da Mútua-SP, Renato de Castro e Ronaldo dos Santos, eleitos para o mandato 2021-2023. “Mantivemos uma forte parceria”, disse, antes de conceder a palavra a eles. Ambos agradeceram e manifestaram intenções de atender os anseios dos profissionais. Este foi o último dia do encontro. O Colégio de Presidentes volta a se reunir em 30 de novembro, em Florianópolis (SC).

Fonte: Confea

Beatriz Craveiro / Fotos: Flavio Corvello


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *