Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/12/regional-londrina-elege-32-inspetores/>.
Acesso em 28/03/2024 às 23h29.

Regional Londrina elege 32 inspetores

12 de dezembro de 2014, às 13h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O CREA-PR elegeu novos inspetores que vão atuar a partir de 01 de janeiro de 2015. Na regional de Londrina, que congrega seis inspetorias, 32 das 36 vagas foram preenchidas.

Cada inspetoria pode ter até seis inspetores eleitos, sendo um para cada modalidade da Engenharia. O mandato tem duração de 18 meses e é permitida apenas uma reeleição.

Segundo o gerente regional Edgar Tsuzuki, o inspetor é um cargo honorífico e há apenas reembolso de despesas de deslocamento e alimentação por ocasião da participação em reuniões ou eventos, mediante convocação oficial do Conselho. “O inspetor tem um papel importante na condução dos assuntos do CREA”, observa Tsuzuki.

A engenheira Larissa Furtado Chionpato vai assumir seu primeiro mandato como inspetora na área de Segurança do Trabalho pela inspetoria de Londrina. “ A função de inspetor é importante para que a área tenha uma representação. Assim podemos contribuir para uma valorização cada vez maior dos profissionais”, reflete.

Representando a inspetoria de Cornélio Procópio e eleito para seu segundo mandato, o engenheiro civil Ricardo Di Tommaso Bastos também destaca que um fator primordial na atuação do inspetor diz respeito à representação dos profissionais. “O Conselho gerencia as necessidades que o profissional tem e o inspetor, conforme o organograma, atua como um braço direto informativo e gerencial”, analisa.

O processo de eleição de inspetores ocorre via internet, tanto a inscrição como a eleição dos candidatos inscritos. No último dia 09 de dezembro a plenária do CREA realizou a homologação dos que assumirão o mandato de janeiro de 2015 a julho de 2016.

Por Cristina Luchini/Regional Londrina


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *