Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/3366>.
Acesso em 24/06/2021 às 01h07.

Entidades de Classe da Regional Londrina elegem seus presidentes

19 de dezembro de 2014, às 13h31 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Regional Londrina do CREA-PR tem atualmente 12 entidades de classe atuantes e que participam ativamente dos programas e projetos propostos pelo Conselho. Quatro delas acabam de eleger novas diretorias.

Na Associação Platinense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (APLA), o engenheiro mecânico Wladimir Edison Fonseca transmite o cargo de presidente para o engenheiro agrônomo Luiz Augusto de Medeiros que assume no dia 01 de janeiro de 2015.

Em Cambé, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos, o engenheiro civil Abel Adilson Scripes foi reeleito presidente e iniciou nova gestão no dia 10 de dezembro.

Já a Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos da Região de Cornélio Procópio passa a ser presidida pelo engenheiro de produção Regis Landi Tambasco Gloria, que assume o cargo até então ocupado pelo engenheiro eletricista Marco Antonio Ferreira Finocchio. O mandato se inicia também dia 01 de janeiro de 2015.

A partir da mesma data, em Londrina, a presidência do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL) estará sob o comando do engenheiro eletricista José Fernando Garla, eleito no último mês de novembro. A presidente do CEAL nos últimos dois anos foi a engenheira civil Maria Clarice de Oliveira Rabelo Moreno.

O engenheiro agrônomo Luiz Augusto de Medeiros, presidente eleito da APLA, comenta que uma de suas principais metas na gestão que se inicia é promover uma maior união dos profissionais da área de abrangência a entidade, dando continuidade à promoção de cursos e eventos que contribuem para o aperfeiçoamento. Ele ressalva que o apoio do CREA, de modo geral, é muito significativo para a Associação. “O apoio do CREA é muito grande. O Conselho tem forte respaldo junto aos profissionais”, avalia. Esta é a segunda vez que Medeiros assume a presidência da APLA.

Para a engenheira civil Maria Clarice Rabelo Moreno, que está deixando a presidência do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, a experiência de estar à frente da entidade nos últimos dois anos foi intensa. Ela cita que foi realizada uma reforma administrativa muito importante visando o melhor atendimento aos associados e um forte trabalho em prol da valorização e da qualificação profissional. “Além disso, fomos chamados para contribuir com opiniões técnicas junto aos órgãos públicos em várias questões importantes, o que evidencia também a valorização dos profissionais ante a população”, frisa.

Por Cristina Luchini/Regional Londrina


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *