Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2014/12/conselheira-do-crea-pr-ministra-palestra-na-unipar/>.
Acesso em 29/03/2024 às 04h02.

Conselheira do CREA-PR ministra palestra na Unipar

19 de dezembro de 2014, às 19h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Umuarama/PR, teve a honra de contar com a presença da Engenheira Civil Maria Felomena Sandri, que presta assessoria em Resíduos da Construção Civil – RCC, especialista em Saúde Publica e Conselheira da Câmara de Engenharia Civil do CREA-PR pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Noroeste do Paraná – AEANOPAR, no dia 17 de dezembro de 2014, durante o curso de férias da disciplina de Materiais de Construção II, ministrada pelo professor Eng. Igo Henrique Nunes.

A palestra contou com a participação de alunos de Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão e Cascavel, tendo como tema “Resíduos da Construção Civil”.

O principal objetivo da palestra foi fomentar o desenvolvimento sustentável, respeitando e trabalhando de forma menos danosa ao meio ambiente, bem como da qualidade de vida. Isso, sem abrir mão da promoção da economia solidária por meio da reciclagem dos resíduos da construção civil (RCC).

“Foi uma manhã produtiva e de muito aprendizado. A engenheira Maria Felomena nos mostrou com simplicidade e clareza a importância do princípio dos 3R’s – Reduzir a produção de resíduos, com a revisão de seus hábitos de consumo; Reutilizar novamente os materiais descartados e Reciclar, transformando os resíduos, com potencial econômico, por meio de processamentos em novos produtos.” – afirmou o aluno Érique Henrique.

Fonte: Assessoria da Unipar


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *