Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2015/05/presidente-do-crea-pr-recebe-homenagem-do-instituto-brasileiro-de-engenharia-de-custos-ibec/>.
Acesso em 28/03/2024 às 19h13.

Presidente do CREA-PR recebe homenagem do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC)

19 de maio de 2015, às 13h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, recebe hoje (19) no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro a homenagem “Destaque do Ano” na solenidade em comemoração ao Dia do Engenheiro de Custos 2015 e aniversário de 37 anos do Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC).

Desde 2007, o IBEC premia os destaques da Engenharia de Custos. Em 9 de novembro de 2006 foi instituída a Lei nº 4.905 que cria no Estado do Rio de Janeiro, o Dia do Engenheiro de Custos, comemorado em 23 de maio de cada ano.

Sobre o IBEC

O IBEC é uma entidade sem fins políticos ou lucrativos que visa promover as técnicas e tecnologias da Engenharia de Custos, como ciência multidisciplinar, integrando empresas e profissionais, atuantes em todos os segmentos e promovendo encontros, palestras, reuniões técnicas, cursos, seminários, congressos, publicações e principalmente o intercâmbio com as congêneres dos demais países do mundo.

O IBEC – Nacional se regionaliza espacialmente através dos IBECs regionais. Cumpre ressaltar o acervo técnico disponível no IBEC, no que se refere à estimativas, orçamentação, custos e benefícios, divulgação e discussão de conceitos e princípios, continuamente enriquecido pelas contribuições dos principais encontros nacionais e internacionais e por trabalhos de pesquisa de nossos associados.

O IBEC nasceu em 27 de maio de 1980 da transformação da Seção Brasileira da AACE – American Association of Cost Engineers, existente em nosso país desde 1978, devido às necessidades das principais empresas da Engenharia Nacional de então.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *