Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2015/05/expedicao-safra-reune-30-entidades-e-apresenta-a-10a-edicao/>.
Acesso em 29/03/2024 às 11h31.

Expedição Safra reúne 30 entidades e apresenta a 10ª edição

26 de maio de 2015, às 18h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Expedição Safra Gazeta do Povo encerrou na noite desta segunda-feira (25), em Curitiba, a nona edição de viagens mundo afora para sondagem da produção de grãos, da demanda, da logística e das tendências dos principais elos do agronegócio. Autoridades representando 30 empresas, instituições públicas e entidades de classe reuniram-se em Curitiba para apresentação de dados técnicos e também da 10ª edição do projeto. O CREA-PR realiza o apoio técnico da Expedição e o assessor de comunicação Felipe Augusto Pasqualini representou o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, no evento de encerramento da edição 2014/2015, realizado na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Em nove safras de estrada, o projeto completa mais de 500 dias em campo e 450 mil quilômetros percorridos pelo interior do Brasil e outros 13 países. As viagens municiam técnicos e jornalistas para análises e reportagens sobre as tendências do agronegócio brasileiro.

O coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, apresentou o novo rumo das discussões do projeto, que vai guiar a edição especial de dez anos a partir de setembro. “Da produção ao mercado, à inovação e tecnologia” enquanto tema assume que o Brasil conseguiu avançar em produção, mas precisa ganhar competitividade para continuar expandindo sua participação no mercado global.

“A produção brasileira de grãos tem crescido mais de dez milhões de toneladas em média ao ano. As taxas de crescimento, a partir de agora, devem ser menores, porém sustentáveis”, apontou. Em sua avaliação, o quadro não diminui a importância que o setor assumiu nas exportações e no PIB do país. “Não se trata mais só de agronegócio, mas de agroeconomia”, resumiu.

Entre as autoridades, participaram o superintendente do Porto de Paranaguá, Luiz Henrique Dividino, o deputado federal Sérgio Souza (PMDB), o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, Francisco Simioni, o analista da Federação da Agricultura do Paraná e conselheiro do Porto de Paranaguá, Nilson Camargo. O evento foi um encontro de integração entre empresas, órgãos públicos e entidades do agronegócio envolvidos na discussão sobre o desenvolvimento do setor.

(Com informações da Gazeta do Povo)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *