Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2015/08/acao-fiscalizatoria-em-cianorte-promove-o-bom-exercicio-profissional/>.
Acesso em 19/04/2024 às 15h38.

Ação Fiscalizatória em Cianorte promove o bom exercício profissional

28 de agosto de 2015, às 19h31 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

No dia 18 de agosto foi realizada pelo CREA-PR uma das ações previstas pela Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) no intuito de trazer mais visibilidade das ações de fiscalização nas obras e serviços de engenharia civil.

A ação ocorreu no município de Cianorte após reunião com a Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (AREARC), conselheiros e inspetores do CREA-PR. Foram realizadas fiscalizações de rotina concentradas em um dia na “capital do vestuário”.

A força tarefa do Conselho contou com apoio direto de seis fiscais e 20 funcionários do CREA-PR. Os agentes de fiscalização se dispersam pela cidade com o objetivo de identificar obras que estivessem sendo edificadas sem o devido acompanhamento técnico legal. O resultado da ação foram 37 relatórios, sendo que 54 % continham algum tipo de irregularidade como, por exemplo, exercício ilegal da profissão.

Segundo o Inspetor Chefe da Inspetoria de Cianorte, engenheiro Civil Robson de Oliveira Lima ações como essa refletem o anseio dos profissionais da cidade em valorizar as profissões do sistema CONFEA/CREA e conscientizar a população local da importância de contratar profissional tecnicamente habilitado para as obras de construção civil da cidade.

Foto: os 6 primeiros (da esq para dir) são da equipe de fiscalização do CREA-PR. Na sequência: Presidente da AREARC Eng. Luiz Fabiano Calderoni; Inspetor-Chefe CREA-PR Eng. Civ. Robson Lima; Conselheiro CREA-PR Eng. Civ. Celso Massaoka; Conselheiro CREA-PR Eng. Civ. Fábio Magron, Secretário Municipal de Cianorte Eng. Civ. Nelson Magron.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *