Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/02/ibama-realiza-evento-sobre-conversao-de-multas-ambientais/>.
Acesso em 29/03/2024 às 03h44.

IBAMA realiza evento sobre conversão de multas

25 de fevereiro de 2021, às 19h05 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Na última terça-feira (23) ocorreu o evento on-line ‘Agenda Ambiental Federal para o Estado do Paraná: Conversões de Multas Ambientais, Quem, Quando e Como?’, realizado pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS), da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), do Projeto Agronomia & Sustentabilidade (UFPR/SCA/DERE/DSEA), entre outras entidades.

Superintendente do IBAMA, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Corrêa Lucchesi

Transmitido ao vivo, o evento iniciou com um agradecimento do superintendente do IBAMA, engenheiro agrônomo Luiz Antônio Corrêa Lucchesi, a todos os apoiadores e especialmente ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

 

 

 

 

Presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger

Em seguida, passou a palavra para o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, que parabenizou o superintendente do IBAMA “pela iniciativa de promover o debate com renomados palestrantes”. Ele saudou ainda todas as autoridades participantes.

 

Vice-presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Clodomir Luís Ascari

 

 

 

O vice-presidente do Crea-PR, engenheiro agrônomo Clodomir Luís Ascari, como representante do presidente engenheiro civil Ricardo Rocha, falou da importância de debater o tema da conversão de multas ambientais e colocou o Crea-PR à disposição para as questões pertinentes ao assunto. Finaliza parabenizando a todos pelo evento.

 

 

O diretor de Políticas Ambientais da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná, Rafael Andreguetto, representando o secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo do Paraná/SEDEST, Marcio Nunes, deu um panorama geral da situação e legislação referente à conversão de multas ambientais no estado do Paraná. O coordenador geral de Monitoramento do Uso da Biodiversidade e Comércio Exterior do Ibama, Rafael Freire Macedo, deu continuidade à programação, explicando a importância do Programa de Conversões de Multas Ambientais. Durante todo o tempo foi debatido o papel do IBAMA e suas necessidades para a implementação deste programa, além de toda a explicação sobre como funciona este processo.

Ao final, os palestrantes responderam as perguntas feitas pelo público participante, que acompanhou ao vivo o evento.

Presenças

Participaram também da abertura do evento o presidente do IEP, Horácio Guimarães, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato Bim, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, o coordenador de Uso Sustentável dos Recursos Florestais, Gustavo Bediaga, o diretor do IAP, Everton Luiz da Costa Souza, o presidente Sanepar, Claudio Stabile, representando a UFPR, o professor Vitor Afonso Hoeflich, o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky, o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento Norberto Anacleto Ortigara, o diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas DBFlo/IBAMA, João Pessoa, o coordenador de Recuperação Ambiental COREC/CGBIO/DBFLO/IBAMA, Emerson Luiz Servello, a coordenadora de Recuperação Ambiental COREC/CGBIO/DBFLO/IBAMA, Raquel Lacerda, e a coordenadora de Gestão, Destinação e Manejo da Biodiversidade COBIO/CGBIO/DBFLO/IBAMA, Juliana Junqueira.

Se você não conseguiu assistir ou quiser rever, acesse aqui o evento completo.

Texto: Débora Reusing – Estagiária ACS Crea-PR


Comentários

  1. Marco Antonio Ferreira Finocchio says:

    Assisti o vídeo só hoje dia 27/02/2021.
    Tema muito interessante e atual. Gostei muito da abordagem do tema, como das colocações e questionamentos. Excelente evento. Parabéns a todos os participantes.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *