Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2015/12/arearc-presente-na-3a-edicao-do-arrastao-do-lixo-eletronico/>.
Acesso em 29/03/2024 às 08h41.

AREARC presente na 3ª edição do Arrastão do Lixo Eletrônico

17 de dezembro de 2015, às 18h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O município de Cianorte promoveu a 3ª edição do Arrastão do Lixo Eletrônico mobilizou um grande número de pessoas em prol da destinação correta de resíduos e da preservação do meio ambiente. A participação, ou seja, a entrega de materiais foi gratuita, sendo a colaboração com alimentos perecíveis uma ação facultativa.

O evento contou com a participação da Associação Regional de Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Cianorte (AREARC), Prefeitura Municipal de Cianorte, Secretaria do Meio Ambiente (SEMMA) e do programa de Combate à Dengue, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), e o Conselho do Jovem Empreendedor (CONJOVE). Aa iniciativa recolheu aproximadamente 8.700 kg de eletrônicos, mais de 1.500 pilhas e cerca de 300 litros de óleo de cozinha.

“Recebemos os mais diversos itens como microondas, notebooks, toners, cartuchos, calculadoras, aparelhos de som, aquecedores, ventiladores e outros eletrodomésticos. Entre os mais descartados estavam os televisores, os monitores de computadores, CPUs e impressoras. São materiais que, além de conter substâncias tóxicas que podem contaminar o solo e os rios, também possuem grande capacidade de acumular água da chuva, tornando-se potenciais criadouros do mosquito da dengue”, alertou a supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Vera Fusisawa.

“Esta é uma prova de que, apesar da Prefeitura manter um ponto fixo de arrecadação, o cianortense possui muito lixo eletroeletrônico acumulado. Assim, ficamos satisfeitos com o resultado desta ação, pois são mais de oito toneladas de materiais que deixaram de ser descartados irregularmente”, destacou a chefe da Divisão de Educação Ambiental da SEMMA, Cristiane Roco, lembrando que o lixo eletroeletrônico pode ser entregue todas as quintas-feiras no Viveiro Municipal Benedito Zanzarine, entre as 14h e as 16h.

(Com informações da Prefeitura de Cianorte)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *