Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/36054>.
Acesso em 05/12/2021 às 12h10.

Aeagro realiza campanha pelo enfrentamento à pandemia

Engenheiros Agrônomos se solidarizam para arrecadar fundos para doação às entidades ligadas diretamente ao tratamento da Covid-19.

30 de março de 2021, às 1h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Associação de Engenheiros Agrônomos de Guarapuava (Aeagro) deu início no dia 23 de março a uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar diretamente no enfrentamento da atual crise de saúde. A presidente da entidade, engenheira agrônoma Fabíula Portolan Kuczer, diz que a ideia surgiu em um diálogo dela com um colega, tendo em vista o preocupante aumento no número de casos na cidade.

A campanha foi elaborada e validada por todos os diretores e conselheiros da Associação. Qualquer cidadão que se sentir comovido com a causa pode doar. O valor arrecadado será destinado para o enfrentamento da pandemia nos Hospitais São Vicente e Santa Tereza, ambos localizados na cidade de Guarapuava. Mesmo com apenas uma semana de campanha, a presidente afirma: “várias pessoas já se mostraram interessadas e doaram”.

O principal objetivo da campanha é atender a demanda monetária dos hospitais, Fabíula frisa “estamos em meio ao desespero com essa pandemia. Atos de amor ao próximo e solidariedade podem mudar e salvar muitas vidas. A empatia é a palavra de ordem se queremos construir um mundo mais justo e feliz”.

A cidade já teve 11.113 casos confirmados até o momento, (dados de 29/03/21) e 190 óbitos. Já foram vacinadas 12.936 pessoas entre idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde. Os hospitais regionais estão com altos índices de ocupação dos leitos de UTI. Durante o mês de março chegaram a taxa de ocupação de 100% dos leitos direcionados ao tratamento da Covid-19. ‘Em tempos de crise, nossa contribuição pode ir além’ slogan da campanha mostra-nos a importância da ajuda de cada cidadão.

Para apoiar essa causa

A doação deve ser feita por meio de depósito em conta para que dessa forma haja controle, emissão de recibo, identificação dos doadores e prestação de contas.

Para os dados da conta basta entrar em contato com Fabíula (42) 9927-8525 ou Andrea (42) 9803-0988.

Débora Reusing – Comunicação Crea-PR


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *