Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/36274>.
Acesso em 11/05/2021 às 20h42.

Nota de falecimento

14 de abril de 2021, às 11h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

É com grande pesar que o Crea-PR informa a morte nesta terça-feira, dia 13, do deputado federal paranaense, Engenheiro Civil José Carlos Schiavinato (PP).
Uma das principais lideranças do Oeste do Paraná, Schiavinato tinha 66 anos e era engenheiro civil de profissão. “Perdemos uma estrela de primeira grandeza, uma pedra preciosa, uma joia rara. Participou ativamente de nosso Sistema Profissional Confea-Crea, desde sua entidade de origem AEAT – Associação de Engenheiros e Arquitetos de Tolelo, como dirigente de classe e em especial no Crea-PR, como Conselheiro. Nas suas falas sempre fazia a defesa de nosso Sistema Profissional, nos últimos anos tinha grande preocupação com a qualidade de ensino de Engenharia e com a proposição de projetos para efetiva participação de nossos profissionais na elaboração e execução de políticas públicas”, lamenta o presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha.
Schiavinato também foi prefeito de Toledo por dois mandatos, de 2005 a 2012. Em 2014 candidatou-se à uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do Paraná, sendo eleito com 61.507 votos e concorreu a deputado federal, sendo eleito com 75.540 votos.
Condolências aos familiares e amigos.

Comentários

  1. Marco Antonio Ferreira Finocchio disse:

    Meus sentimentos aos Familiares e Amigos.

  2. José Carlos Schiavinato foi um cidadão exemplar. Usou a profissão como ferramenta poderosa de realização. Produziu trabalhos importantes como engenheiro, e a partir daí foi reconhecido como líder político. Deixou seu legado e para nós, engenheiros, a missão de formar mais políticos para fazer frente à necessidade de recolocar o nosso país nos trilhos. Mostrou que para tudo há solução, quando os problemas são encarados com profissionalismo.

  3. Alvaro cabrini disse:

    ‘Zé Carlos’, como carinhosamente o chamavamos é e sempre será ‘avis rara’ da engenharia brasileira. Como prefeito foi exemplo de execução de bons projetos e obras, como parlamentar defendeu as engenharias e as politicas públicas como vetor de desenvolvimento e transformação da sociedade. Vá em paz meu amigo.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *