Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/haitianos-visitam-o-iep-para-recolher-sugestoes-na-reconstrucao-do-pais/>.
Acesso em 28/03/2024 às 11h49.

Haitianos visitam o IEP para recolher sugestões na reconstrução do País

4 de abril de 2011, às 13h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Depois de um terremoto de 7 pontos na escala Richter, que destruiu a cidade de Porto Príncipe, profissionais de Engenharia, Agronomia e Arquitetura do Haiti buscam apoio no Brasil. Nesta sexta-feira (01), quatro representantes do país visitam o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) com o objetivo de conhecer os estudos elaborados pelos engenheiros da entidade e recolher sugestões que auxiliem na elaboração de projetos para a reestruturação do Haiti.

Durante a visita, Gerald Emile Brun, Marie Francoise Ginette Bungener, Jean Joseph Alix Multidor e Gerard L. Jean Baptiste vão conhecer as dependências do Instituto, o modelo de gestão e as contribuições da entidade no desenvolvimento da cidade. O objetivo do grupo é discutir tecnologias e modelos que os ajudem na fundação de um novo Colégio de Engenheiros ou um Conselho de Fiscalização das Profissões de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Nesse sentido, o IEP mostrará seu trabalho junto à sociedade paranaense através de seus fóruns de discussões e da preocupação de promover o melhor encaminhamento de cada assunto junto aos setores competentes do governo e da sociedade. Além disso, na fase atual de reconstrução do Haiti, em que os profissionais de engenharia são essenciais, é necessária a promoção e valorização da engenharia, principal missão desenvolvida pelo IEP.

A visita do grupo à Curitiba é uma contribuição do Instituto às ações previstas no projeto desenvolvido pelo GT Haiti do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CONFEA), aprovado pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC), entidade vinculada ao Ministério de Relações Exteriores (MRE) e que coordena os trabalhos de reconstrução daquele País. A apresentação da capital pelos engenheiros do IEP também é uma continuação do I Seminário Internacional Pró-Renascimento Solidário do Haiti, realizado de 28 à 31 de março em Foz do Iguaçu.

(Matéria do Instituto de Engenharia do Paraná) 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *