Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/3659>.
Acesso em 14/06/2021 às 05h52.

Workshop sobre Conservação do Solo é realizado em Maringá

20 de abril de 2016, às 17h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

workshop-conservacao-solo-maringa

No Dia Internacional da Conservação do Solos (15 de abril) foi realizado o Workshop: Práticas Agronômicas em Planos de Conservação dos Solos. O evento lotou o auditório da Regional Maringá do CREA-PR, com participação de mais de 200 profissionais da Agronomia, como representantes de órgãos públicos estaduais (Seab, Adapar, Emater, Sema, IAP), prefeituras da região, cooperativas e escritórios de planejamento agronômico. O workshop abordou a conceituação do assunto, legislação estadual e profissional aplicada e principais práticas conservacionistas.

workshop-conservacao-solo-maringa

Para o 1º vice-presidente do CREA-PR e presidente da Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (AMEA),engenheiro agrônomo Nilson Cardoso, o sucesso de público do evento demostra o acerto do tema, da programação e a necessidade de iniciativas sobre o tema no meio profissional. “O CREA-PR vem trabalhando para ofertar cursos gratuitos com exposições práticas sobre o assunto e os organizadores deste workshop pretendem desenvolver novos eventos em 2016 com olhar direcionado a troca de experiências sobre as práticas e técnicas conservacionistas”, destacou Cardoso.

O evento foi uma promoção conjunta de diversas organizações, preocupadas em difundir o assunto. Compuseram a comissão organizadora do evento AMEA, CREA-PR, Unicampo, Adapar, Emater, Faep/Senar, Sindicato Rural de Maringá e o Sistema Ocepar. Atuaram com apoiadores o Conselho de Sanidade Agropecuária, o Banco do Brasil e o Sicredi.

(Assessoria de Comunicação Social do CREA-PR, com informações e fotos da Regional Maringá)


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *