Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/3660>.
Acesso em 23/06/2021 às 23h39.

Carlos Mineiro Aires é o novo Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal

22 de abril de 2016, às 17h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

carlos-mineiro-aires-novo-bastonario-ordem-engenheiros-portugal

O engenheiro civil Carlos Mineiro Aires foi eleito o novo Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP) para o triênio 2016-2019. Mineiro Aires, venceu com 71,7 % dos votos. A tomada de posse oficial será no dia 9 de maio. Também foram eleitos Carlos Loureiro e Fernando de Almeida Santos, na qualidade de vice-presidentes nacionais.

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger, parabenizou o novo Bastonário pela vitória e desejou “uma gestão profícua e a manutenção da parceria entre a Ordem dos Engenheiros de Portugal e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia”.

No último dia 15 de abril o Confea e a OEP aprovaram as regras para emissão de registros de engenheiros, com base no Termo de Reciprocidade assinado pelas duas entidades em setembro de 2015. A expectativa é de que a partir de 1º de maio os Conselhos Regionais e a OEP estejam preparados para receber requerimento dos interessados.

De acordo com as regras, os candidatos à mobilidade profissional deverão estar regularmente registrados nas duas entidades e precisarão apresentar formulário de requerimento preenchido com informações pessoais e profissionais, anexado de foto e cópia autenticada do passaporte e da cédula profissional. Devem ser profissionais graduados que tenham cursado, no mínimo, 3.600 horas no Brasil, e cinco anos de estudos em Portugal.

Clique aqui e saiba mais: http://www.confea.org.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=21249&sid=10


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *