Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/3668>.
Acesso em 24/06/2021 às 00h08.

Evento da AREAC aborda novos desafios na proteção de plantas

29 de abril de 2016, às 19h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

evento-areac-aborda-novos-desafios-protecao-plantas

Com o tema: Os novos desafios na proteção de plantas, foi aberto quinta-feira (28), com continuidade nesta sexta (29), o Agropec Sul 2016. O evento ocorre no Centro de Convenções de Cascavel, com promoção da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).

De acordo com os organizadores, o Agropec Sul 2016 serve como elo de contato entre as demandas dos profissionais que assessoram os produtores rurais e as instituições de pesquisa e empresas que atuam neste setor.

A presidente da AREAC, Andréa Mörschbächer, considera o evento de extrema importância tanto para profissionais como para os acadêmicos. “É uma oportunidade ímpar de tirar as dúvidas e se atualizar com as novas tecnologias que o mercado oferece para este segmento”, disse.

evento-areac-aborda-novos-desafios-protecao-plantas

As palestras são proferidas pelos maiores especialistas de fitossanidade, como entomologia, fitopatologia, matologia e tecnologia de aplicação. Dentro dos conteúdos programático, constam: manejo e controle de doenças da soja; estratégias antirresistência para ferrugem da soja; incidência de pragas de difícil controle no Paraná; manejo de pragas de difícil controle na soja; resistência de plantar daninhas aos herbicidas; perspectivas da biotecnologia no Brasil; novidades na aplicação de produtos fitossanitários; os entraves do receituário agronômico no exercício profissional e a utilização de drones como ferramenta de tomada de decisões. A abertura contou com a presença também do gerente regional do CREA-PR de Cascavel, Geraldo Canci.

A quinta-feira foi dedicada aos módulo Doenças e Pragas e na sexta-feira, os palestrantes vão abordar os módulos Plantas Daninhas e Responsabilidade e Tecnologia.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *