Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2016/05/emater-celebra-60-anos-de-extensao-rural/>.
Acesso em 28/03/2024 às 08h18.

Emater celebra 60 anos de extensão rural

20 de maio de 2016, às 20h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

Nesta sexta-feira (20), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Paraná (Emater) comemorou seus 60 anos de história. A efeméride foi celebrada em um evento realizado na sede da Emater em Curitiba e contou com a participação de diversos parceiros da instituição.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Joel Krüger prestigiou a solenidade e foi um dos homenageados do evento recebendo o Troféu Pinhão, entregue aos principais parceiros dos extensionistas rurais. “Uma honra muito grande representar todos os profissionais da agronomia neste evento que celebra os 60 anos de história de uma empresa que foi fundamental para colocar o Paraná com um dos líderes da produção agrícola brasileira”, destacou.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

O presidente da Emater Paraná, Rubens Ernesto Niderheitmann, destacou que a instituição tem sido de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura e pecuária do Estado. Responsável pelas atividades de extensão rural junto aos pequenos produtores rurais, a Emater tem a missão de transformar o trabalho da agricultura familiar em renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores. “Quando isso acontece nós sabemos que atingimos o nosso objetivo”, afirmou Niderheitmann.

Até dezembro serão realizadas diversas atividades para marcar os 60 anos do Instituto Emater no Paraná e o Crea-PR é um dos parceiros das atividades.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural

Convoca Todos Emater

Antes da solenidade, Krüger conversou com engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, médicos veterinários e demais profissionais aprovados no último concurso público realizado pela Emater que se encontravam na entrada do prédio. Eles foram aprovados no concurso público, selecionados, realizaram exame médico admissional, mas não foram nomeados. Mesmo com a adesão de 143 profissionais da empresa a um Plano de Demissão Voluntária (PDV), realizado no início deste ano, o processo de contratação encontra-se parado na Secretaria de Estado da Fazenda.

Krüger ressaltou seu apoio aos profissionais. “Já encaminhei ofício ao Governador do Estado, Carlos Alberto Richa, solicitando a nomeação dos aprovados no concurso público 079/2013. Vamos continuar pressionando o governo do estado para que a nomeação seja realizada o mais rápido possível, beneficiando não apenas os aprovados, mas diversos municípios do Paraná que passarão a contar com o importante trabalho dos extensionistas”, ressaltou.

emater-celebra-60-anos-extensao-rural


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *