Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/37037>.
Acesso em 14/06/2021 às 04h59.

CIE realiza sua 13ª reunião

7 de maio de 2021, às 9h48 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Aconteceu nesta quinta-feira (06) a 13° reunião do Colégio de Instituições de Ensino (CIE), segunda desse novo mandato dos coordenadores regionais, escolhidos nas reuniões de Governança Cooperativa em março. O gerente do Departamento de Relações Institucionais (DRI) do Crea-PR, Claudemir Prattes, conduziu o encontro, que ocorreu de maneira virtual.

Foto com os participantes da reunião

A reunião iniciou com uma fala do presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira, sobre o PREMIO SETI/Engenharia – Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, e como o Conselho apoiará o evento realizado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Encerrando a fala do presidente, o Coordenador Estadual do CIE, Eng. Civ. Leandro Vanalli, elaborou uma proposta a ser submetida à SETI para viabilização de futuras parcerias.

Seguindo os assuntos da pauta, foi a vez da CEAP – Comissão de Educação e Atribuição Profissional – e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea – Mútua – darem seus informes. A CEAP comentou aos representantes de Instituições de Ensino presentes sobre a sobre implantação das novas DCNs para os cursos de engenharia e a pesquisa que a Comissão estará encaminhando para os coordenadores de curso. Em seguida, os Diretores da Mútua, Eng. Civ. Júlio Russi (Geral); Eng. Quím. Luiz Eduardo Caron (Administrativo) e o Eng. Mec. Harlon Luna Ferreira (Financeiro), realizaram seus informes sobre os novos canais de comunicação implantados pela Entidade, o Divulga Mútua e os benefícios da mútua para as IES.

Dando sequência a pauta da reunião, foi definida a composição da Comissão Organizadora do Fórum de Docentes, evento que acontecerá em setembro. Confira o nome dos profissionais: Eng. Civ. Lígia Francovig Rachid (Coordenadora); Eng. Civ. Francisco Ladaga (ABENC – Maringá); Eleandro Brum (UTFPR – Dois Vizinhos); Sandra Cabel (PUC Curitiba); Fabrizio Mancini (Univ. Positivo – Curitiba); Leandro Vanalli; Margolaine Giachinni; Débora Felten; Luciane Saldanha; Claudemir Marcos Prattes; Vander Moreno; Eduardo Ramires; Diogo Collela e Geraldo Canci.

Logo após a eleição, os Gerentes Regionais do Crea-PR realizaram os informes relacionados ao Planejamento Estratégico, CreaJr e como estão as ações da Agenda Parlamentar, onde destaca-se o trabalho planejado e organizado junto às direções e reitorias das IES. As coordenações do CIE serão envolvidas diretamente neste trabalho com os gestores públicos. Paralelamente, ocorre o trabalho de implantação dos EBMDs com uma intensa campanha de divulgação dos trabalhos.

Encerrando os informes, o Gerente Claudemir informou aos presentes questões relacionadas ao Prêmio Melhores TCCs, a 2ª SEPEAG – Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências, a Revista Técnico Científica, o Prêmio Destaque Profissional 2021 – comunicando o prazo para as indicações até o final de junho – e o novo Portal de Aperfeiçoamento Profissional – Pró-CREA.

Confira como está o calendário das próximas reuniões do colegiado:

14ª 10/junho 9 às 12h Virtual
15ª 15/julho 9 às 12h A definir
16ª 02/setembro 9 às 12h A definir
17ª 07/outubro 9 às 12h A definir
18ª 10/novembro 9 às 12h A definir
19ª 09/dezembro 9 às 12h A definir

Participaram da reunião: Ricardo Rocha de Oliveira (Presidente do Crea-PR); Margolaine Giacchini (CIE Ponta Grossa); Leandro Vanalli (CIE Maringá);José Abramo Marchese (CIE Pato Branco);Flávio Szekut (CIE Pato Branco);Carlos Borsato (CIE Guarapuava);Débora Felten (CIE Cascavel);Edson Hermenegildo Pereira Junior (CIE Cascavel);Carolina Alvim (CIE Londrina);Lucas Verdade (CIE Apucarana);Fabiane Von der Osten (CIE Curitiba); Lígia Francovig Rachid (Conselheira do Crea-PR e Coordenadora da CEAP);Samir Jorge (Assessor da Presidência do Crea-PR);Júlio Russi (Diretor Geral da Mútua-PR);Luiz Eduardo Caron (Diretor da Mútua-PR);Claudemir Marcos Prattes (Gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR);Vânder Della Coletta Moreno (Assessor de Gestão de Instituições de Ensino / DRI / Crea-PR);Geraldo Canci (Gerente da Regional Cascavel);Diogo Colella (Gerente da Regional Pato Branco);Thyago Giroldo Nalim (Gerente da Regional Guarapuava);Eduardo Ramires (Gerente da Regional Curitiba);Ana Paula Afinovicz (Gerente da Regional Ponta Grossa);Edgar Tsuzuki (Gerente da Regional Londrina);Jeferson Ubiali (Gerente da Regional Apucarana);André Pagani (Facilitador do DRI);Harlon Luna Ferreira (Diretor Financeiro da Mútua-PR);Débora Pereira (Assessoria de Comunicação do Crea).


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *