Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/06/acessibilidade-em-pauta-na-reuniao-do-colegio-de-presidentes-2/>.
Acesso em 28/03/2024 às 06h31.

Acessibilidade em pauta na reunião do Colégio de Presidentes

20 de junho de 2011, às 14h18 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Marcos Belizário, secretário da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura Municipal de São Paulo,apresenta nesta segunda-feira, durante a 4 Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA, a palestra “Mobilidade reduzida”.
Belizário fala sobre as iniciativas da secretaria referentes ao tema acessibilidade e inclusão, como a implantação do táxi acessível, terminais de ônibus acessíveis, metrô com mapas táteis, sinalização específica e primeiro carro reservado, além da Lei Municipal 14675/2008, que institui um plano emergencial de calçadas. “Trabalhamos de forma integrada,desenvolvendo projetos voltados à acessibilidade envolvendo todas as áreas da administração pública, fomentando o cuidado com a cidade aliado ao conhecimento”, diz, em alusão à edição do livro Mobilidade acessível na cidade de São Paulo, material produzido pela secretaria e que traz informações sobre o trabalho e as iniciativas efetuadas até hoje.
“O encontro de hoje é muito importante, pois envolve pessoas que estão diretamente relacionadas à questão da acessibilidade, com o enfoque da engenharia”, fala. “Considero o CREA o que existe de mais alto nível no que diz respeito à discussão do assunto e para mim foi uma oportunidade participar desta reunião e trocar experiências. Acredito que aos poucos o tema acessibilidade passa a ser percebido não só pelas pessoas com algum tipo de necessidade especial, mas por todos aqueles que entendem a importância de contar com uma cidade acessível em todos os aspectos, resume.
A reunião do Colégio de Presidentes será realizada até esta quarta-feira,no Novotel, em São Paulo.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *