Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/07/crea-pr-esclarece-duvidas-no-ippuc-sobre-fiscalizacao-da-conduta-profissional/>.
Acesso em 28/03/2024 às 09h20.

CREA-PR esclarece dúvidas no IPPUC sobre fiscalização da conduta profissional

27 de julho de 2011, às 12h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A facilitadora do Setor de Planejamento e Controle de Fiscalização (DAFIS) do CREA-PR, arquiteta Vanessa Moura, e o assessor da Comissão de Ética Profissional do CREA-PR, engenheiro Paulo César Markovicz, ministraram nesta terça-feira (27) no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) uma palestra sobre a fiscalização da conduta profissional com relação à acessibilidade. Cerca de 20 pessoas acompanharam a fala dos profissionais do Conselho, entre engenheiros e arquitetos do Instituto.

O objetivo da palestra foi esclarecer os procedimentos de fiscalização de conduta profissional no CREA-PR, com informações sobre a questão da fiscalização da acessibilidade em edificações, como o CREA-PR trata este assunto, bem como a atuação da Comissão de Ética do Conselho. “A fiscalização de conduta ética abrange 35% de todos os processos que temos na comissão. O objetivo do CREA-PR é proteger a sociedade e os bons profissionais”, disse Markovicz.

Para Vanessa, o encontro foi importante para esclarecer alguns pontos que estavam divergentes. “Acredito que os resultados dessa reunião foram positivos, já que abordou certos pontos que precisam ser adequados dentro do IPPUC, como as vinculações das ART’s. Além disso, é importante deixar aberto esse canal de comunicação com os profissionais do Instituto, de forma a potencializar parcerias e aproveitar o conhecimento técnico para aprimorar constantemente os procedimentos do CREA-PR”, resumiu.

 



Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *