Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/05/plenaria-987-debate-acoes-do-confea-e-a-volta-do-atendimento-presencial/>.
Acesso em 29/03/2024 às 05h09.

Plenária 987 debate ações do Confea e a volta do atendimento presencial

Não pôde assistir a Plenária? Sem problemas! Confira ela na íntegra em nosso canal no Youtube. 

12 de maio de 2021, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Presidente Ricardo Rocha.

Nesta terça-feira (11) foi realizada, de forma virtual, a Reunião Plenária n° 987 do Crea-PR. O encontro contou com a presença de 113 participantes, dentre eles Inspetores, Conselheiros titulares e suplentes, representantes de Entidades de Classe e Instituições de Ensino.

Em sua fala inicial, o Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, pediu cooperação e respeito de todos para a adoção de medidas de prevenção à Covid e solicitou um minuto de silêncio em homenagem aos profissionais que faleceram em razão do Coronavírus.

Na sequência, Ricardo destacou a presença do Presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, que, em sua fala, abordou as recentes ações realizados pelo Confea no Congresso Nacional, como as

Print de parte dos 113 presentes. Em destaque o presidente do Confea.

ações ligadas ao projeto de lei 5.194 e o trabalho que está sendo feito contra o projeto ligado a zootecnia. O Presidente também comentou sobre algumas ações que estão sendo feitas em parceria com os países da América do Sul e da Europa, visando um melhor trabalho da engenharia brasileira fora do Brasil. Em seguida, o presidente Ricardo agradeceu a presença do presidente Joel na plenária e destacou os trabalhos que o Conselho Federal vem realizando.

Após as falas iniciais, a primeira pauta discutida foi a decisão da Diretoria do Conselho sobre a realização de um convênio com a CredCrea – Cooperativa de Crédito direcionada aos profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea, para a criação de um espaço físico na Regional de Maringá. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. O Gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, Claudemir Prattes, ressaltou o auxilio que a Cooperativa vem dando ao Conselho e às Entidades de Classe. “A Cooperativa está crescendo significativamente, hoje conta com mais de 20 mil cooperados. Seus convênios conosco vem sendo essenciais durante este período de pandemia. Um grande exemplo disso são os nossos cursos gratuitos, que só estão podendo ser realizados graças as parcerias com o CredCrea”, pontuou Claudemir.

Em seguida iniciou-se o processo de votação de processos e vistas de relatórios. Subseguindo essas votações, aconteceram diversos debates entre os conselheiros com relação a criação de comitês de estudos temáticos, os valores de ART, entre outros assuntos.

Não pôde assistir a Plenária? Sem problemas! Confira ela na íntegra em nosso canal no Youtube. 

Finalizando a Plenária, o presidente Ricardo agradeceu o esforço de todos em manter os serviços do Crea-PR com excelência e comentou sobre a retomada de atividades presenciais. “Estamos retornando com algumas atividades, principalmente com relação a fiscalização. Ainda não estamos com o atendimento agendado, mas, a partir da próxima semana, teremos uma revisão para um possível retorno. Claro, sempre acompanhando os indicadores de contágio e mantendo nossos Conselheiros e profissionais cientes das novas formas de atendimento”, finalizou Ricardo.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *