Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/05/crea-pr-reune-se-com-gestores-de-cianorte-e-paranavai/>.
Acesso em 16/04/2024 às 03h18.

Crea-PR reúne-se com gestores de Cianorte e Paranavaí

27 de maio de 2021, às 8h45 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Presidente Ricardo Rocha participa de reunião com gestores em Cianorte..

Representantes do Crea-PR reuniram-se no último dia 26 de maio com prefeitos, secretários municipais e outras autoridades das cidades de Cianorte e Paranavaí para reafirmar as propostas da Agenda Parlamentar.

Abrindo os trabalhos, no início da manhã, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, acompanhado do Gerente da Regional Maringá, Eng. Civ. Hélio Xavier, compareceram presencialmente para conversar com os gestores públicos de Cianorte. O encontro ocorreu na sede da AREARC – Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Cianorte – respeitando os protocolos de segurança.

“A reunião foi muito produtiva. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito, o sr. Marco Antonio Franzatto, e seus secretários. A intenção com esses encontros é o de retomar o que foi apresentado aos gestores no ano passado – durante as eleições municipais – com relação aos Cadernos Técnicos, os EBDMs – Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal – e a importância de engenheiros, agrônomos e geocientistas nos quadros técnicos das prefeituras. Todas as pautas foram bem recebidas pelo prefeito, que reiterou a vontade da cidade de colocar esses projetos ligados a engenharia em prática”, comentou o presidente.

Saiba mais sobre os EBDMs da sua região.

Após o encontro de Cianorte, foi a vez dos representantes do Conselho se encontrarem com os gestores de Paranavaí. Essa segunda reunião do dia foi realizada de forma on-line, no período da tarde.

Reunião com gestores de Paranavaí.

“Aqui para a cidade nós, em conjunto com as entidades de classe e instituições de ensino, elaboramos cinco EBDMs. Entendemos a questão do Aterro Sanitário Industrial e de Construção Civil, a Criação Condomínio Industrial, o Desenvolvimento do Agronegócio, a Pavimentação Estrada Rural até Balsa Rio Paranapanema e o Traçado da curva PR-218 GT Foods como assuntos estratégicos para a região. Nos disponibilizamos também – caso seja do interesse – a auxiliar vocês na implantação de nossos programas Casa Fácil e Campo Fácil também”, pontuou Ricardo durante sua fala.

Prefeito de Paranavaí, Carlos Rossato Gomes.

O prefeito da cidade, Carlos Rossato Gomes (Delegado Kiq), demonstrou-se aberto a conversar sobre alguns projetos em conjunto com os engenheiros da região. “Temos interesse e queremos desenvolver aos poucos estas ações, principalmente em áreas que afetam diretamente a nossa população”, enfatizou o prefeito.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *