Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/05/sistema-confea-crea-lamenta-morte-de-jaime-lerner/>.
Acesso em 29/03/2024 às 03h06.

Sistema Confea/Crea lamenta morte de Jaime Lerner

27 de maio de 2021, às 11h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em nome do Sistema Confea/Crea e Mútua, Joel Krüger, engenheiro civil que preside o Confea, lamentou a morte do engenheiro, arquiteto e urbanista, Jaime Lerner, 83 anos, ocorrida hoje (27/05), em Curitiba (PR), onde estava hospitalizado, em decorrência de uma doença renal crônica.

“Perdemos um expoente da arquitetura e do urbanismo nacionais, conhecido e reconhecido internacionalmente pela implementação do sistema integrado de transporte público de Curitiba”, destacou Krüger, especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano, e que trabalhou na prefeitura de Curitiba em um dos três mandatos de Lerner enquanto prefeito da cidade.

“Lerner deixa seu nome registrado na história do país. Seu trabalho voltado para melhorar a mobilidade urbana é exemplo para profissionais de todo o mundo”,  disse o presidente do Confea.

O presidente do Crea-PR, eng. civ. Ricardo Rocha, também lamentou o falecimento de Jaime Lerner. “Lamento a morte de um profissional que contribuiu muito para o Conselho e o Sistema como um todo. Um engenheiro conhecido mundialmente por suas ideias inovadoras. Um exemplo! Meus pêsames aos amigos e família”, comentou Ricardo.

Em nota no instagram, Joel Krüger desejou que “seu trabalho em prol de soluções inovadoras para a melhoria da qualidade de vida das pessoas nas cidades continue a inspirar profissionais da engenharia, arquitetura e urbanismo”.

O velório vai ser na capela do Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento está previsto para as 15h desta quinta-feira, no Cemitério Israelita do Santa Cândida.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *