Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/37695>.
Acesso em 23/06/2021 às 23h15.

Segundo Diálogo com as Entidades de Classe é realizado

8 de junho de 2021, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Ocorreu na noite da última segunda-feira (07), de forma on-line, o segundo Diálogo do Presidente com as Entidades de Classe, encontro que visa aproximar a presidência do Crea-PR de todos os representantes de Associações, Clubes e Entidades ligadas às Engenharias, Agronomia e Geociências aqui no estado. “É um prazer receber todas essas entidades aqui nesta noite. Esse é um evento que nasceu de uma necessidade de conversar mais de perto com vocês e entender suas demandas, espero que daqui surjam pautas para discutirmos futuramente”, comentou o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, em sua fala de abertura.

O encontro iniciou com a pauta da campanha de associativismo do Crea-PR. Essa ação, que está ligada ao Planejamento Estratégico do Crea-PR e vem sendo coordenada pelos colaboradores do Conselho, tem como objetivo principal realizar parceria com as Entidades de Classe – ECs – do Paraná através de uma campanha de sensibilização e divulgação institucional para captação de novos sócios. Além disso, o trabalh tem como foco mostrar a importância das ECs dentro e fora do Crea. “Através do nosso Planejamento Estratégico criamos toda uma campanha de associativismo visando reforçar a essencialidade das entidades de classe para o profissional. Dentro dessas ações estratégicas teremos a divulgação de diversas peças nas mídias sociais, além de um site, tudo com o foco de empoderar nossas Entidades registradas”, disse o Eng. Thyago Nalim, gerente da Regional Guarapuava do Crea-PR e um dos coordenadores do projeto. Ricardo complementou a apresentação do gerente solicitando agora o auxílio dos gestores das entidades neste processo. “Cada vez mais precisamos atuar em nossas mídias sociais para atingir nossos profissionais. Precisamos divulgar nossos conteúdos para o público. Nós ousamos com algo, mas precisamos de nossos parceiros. O primeiro passo foi dado para o fortalecimento nas nossas entidades, agora é com vocês”.

Print com os participantes do encontro.

A apresentação foi seguida de um debate entre os representantes de Entidades de Classe sobre a campanha.

Dando sequência a reunião, o CreaSul foi pauta. Neste momento o presidente explicou o funcionamento do colegiado e qual o seu objetivo. “A intenção deste grupo formado pelos três presidentes dos Creas do Sul – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul – é o de buscar nossas demandas em comum e as levarmos com mais força para o Colégio de Presidentes para serem debatidas nacionalmente. Na semana que vem estaremos nos reunindo novamente, e esse nosso encontro de hoje serve como gatilho para diversas pautas que possam ser interessantes de discutirmos lá”, disse Ricardo.

Após esta explicação sobre o CreaSul, Claudemir Prattes, gerente do Departamento de Relações Institucionais do Crea-PR, realizou uma fala sobre os Editais de Chamamento, a política de estandes, política de patrocínios, entre outros temas.

Em seguida foi apresentada pelo assessor de Gestão de Políticas Públicas do Crea-PR, Eng. Civ. Samir Jorge, uma proposta de posicionamento sobre o PLC 013/13(Clique aqui e confira nosso posicionamento). As entidades apoiaram o posicionamento do conselho com relação ao Projeto de Lei da Câmara e fizeram algumas contribuições. “Estamos focando bastante nos posicionamentos do Conselho, eles têm sido essenciais para demonstrar a força do Conselho e dos profissionais do Paraná. Inclusive recentemente criamos uma área específica para essas questões relacionadas a posicionamentos. Queremos ser ouvidos e frisar o posicionamento da engenharia”, reiterou Samir após os debates sobre o PLC.

Finalizando o encontro, o presidente Ricardo comentou com os presentes sobre a Agenda Parlamentar e os avanços que vem sendo feitos. “Estamos caminhando a passos largos e firmes na aplicação dos EBDMs e Cadernos Técnicos nos municípios”, disse Ricardo. Clique aqui e acompanhe o trabalho.

O encontro encerrou com um debate geral entre os presentes sobre os temas abordados durante a reunião.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *