Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/38403>.
Acesso em 24/07/2021 às 12h32.

Conheça a Revista Técnica Base, uma parceria entre Crea-PR e as entidades de classe da região centro-sul do estado

25 de junho de 2021, às 10h34 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

A Revista Especializada “Base” existe desde 2018 e já conta com 4 edições. Pioneira, a revista reúne temas de diversas Entidades de Classe do estado e tem como foco as cidades de Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul e União da Vitória.

Durante essas quatro edições, a revista abordou temas de importante relevância, dentre eles: “O BIM como diferencial em projetos estruturais” presente na edição de 2018, “A produção de erva-mate e sua representatividade econômica no centro oeste e sul paranaense” presente na edição de 2019 e “A importância da inovação para as entidades de classe e profissionais do sistema Confea” presente na edição de 2020.

O Presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, elogia a forma com que as Entidades utilizaram os Editais de Chamamento para a criação da Revista. “Os Editais de Chamamento são, ao meu ver, a forma mais efetiva de parceria entre o Crea-PR e as Entidades de Classe (ECs) em prol da valorização profissional. Esses projetos realizados através destes editais podem envolver eventos, cursos, palestras e revistas especializadas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências, como é o caso da Base. A revista Base é um excelente exemplo de cooperativismo, do qual sou forte defensor”, comenta Ricardo.

A revista conta com a colaboração das Entidades de Classe: Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava – AEAGRO, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati – AEARI, Associação dos Engenheiros do Vale do Piquiriguaçu – AENVAPI e Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Vale do Iguaçu – AEAAVI.

O trabalho realizado por essas Entidades trouxe a oportunidade de abordar temas enriquecedores aos profissionais, além de servir como uma nova forma das Entidades de produzir seus conteúdos técnicos para Revistas. “Unidos em prol de objetivos comuns, os profissionais têm mais força para se posicionar e podem ser reconhecidos de forma mais efetiva e assertiva pela sociedade. Esse é o principal objetivo do Associativismo, muito bem representado por este projeto. Que exemplos como esse sirvam de estímulo para demais Entidades do nosso Estado”, finaliza Ricardo, parabenizando as Entidades envolvidas.

Atualmente o Crea-PR conta com 130 projetos que estão sendo atendidos por meio dos Editais de Chamamento Público, as iniciativas estão impactando cerca de 15 mil profissionais no Paraná.

 

Leia a revista: Revista Base

Revista Base Ed 04 2020


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *