Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2011/04/crea-pr-realiza-agenda-parlamentar-em-ribeirao-claro/>.
Acesso em 29/03/2024 às 03h11.

CREA-PR realiza Agenda Parlamentar em Ribeirão Claro

20 de abril de 2011, às 17h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O município de Ribeirão Claro recebeu nesta segunda-feira representantes do CREA-PR para uma reunião da Agenda Local. O encontro contou com a presença do prefeito Geraldo Maurício Araújo, oito vereadores, dois secretários municipais e representantes de entidades de classe e teve como destaque a apresentação dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR’s) para o Norte Pioneiro. Os EBDR’s são diagnósticos que serão elaborados pelos municípios paranaenses com o auxílio do CREA-PR para serem entregues aos políticos que representam o estado no Congresso Nacional. Além das demandas locais, os projetos possuirão estudos de viabilização financeira, com base na legislação e no orçamento federal.

“Estamos trabalhando com dois temas para os EBDR’s no Norte Pioneiro, o Programa de Desenvolvimento Agrário para a melhoria nas estradas rurais e a implantação do aeroporto regional”, explicou o gerente da regional Londrina do CREA-PR, engenheiro em telecomunicações, Jefferson Oliveira Cruz. Para o prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo, a iniciativa configura em uma aproximação entre o município e os profissionais do Conselho, que podem auxiliar no planejamento da cidade. “Temos dificuldades em vários aspectos, como arborização urbana, mobilidade e drenagem urbana. O auxílio do CREA-PR é essencial para disciplinar as construções e desenvolver projetos duradouros”, disse. Araújo também destacou a disposição do CREA em acompanhar os projetos em desenvolvimento no município, “Ribeirão Claro é uma cidade para ser remodelada, é muito bonita e acolhedora, com grande potencial para o turismo”, complementou.

Também presente à reunião, o presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Norte Pioneiro (AEAANP), Roberto Simões, falou sobre a importância desta integração entre os profissionais e os gestores. “O encontro foi muito produtivo, com uma ótima apresentação. O nosso objetivo é justamente estabelecer um contato mais próximo com os municípios e os profissionais que atuam nessas localidades”, explicou.

O calendário de encontro segue com as cidades de Carlópolis (19/04), Ibiporã (25/04), Ibaiti (26/04) e Uraí (28/04). As Agendas Locais acontecerão nas Câmaras Municipais das localidades em sessões ordinárias, mais informações no site: www.paranaemdebate.com.br.

 




Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *