Marca do Crea-PR para impressão
https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/389

Município de Carlópolis recebe a Agenda Local do CREA-PR

25 de abril de 2011, às 12h42


Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no dia 19 de abril na Câmara Municipal de Carlópolis, dentre elas nove vereadores, para a Agenda Local, reunião organizada pelo CREA-PR. A programação incluiu a distribuição dos cadernos temáticos – elaborados com base nas Agendas Parlamentares ocorridas em 2009 em 30 municípios paranaenses – às autoridades locais e a explicação dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR’s). O município de Carlópolis integra a centralidade do Norte Pioneiro, que tem como temas dos EBDR’s o Programa de Desenvolvimento Agrário para a melhoria nas estradas rurais e a implantação do aeroporto regional.

Para o presidente da Associação Platinense de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (APLA), arquiteto Jaime Fernando Mendes, a reunião foi muito produtiva e proporcionou aos participantes conhecer a atuação do CREA-PR e o programa Agenda Parlamentar. “Este tipo de encontro é interessante porque as pessoas começam a se mobilizar e reivindicar pelo município”, afirmou. Mendes destacou que um dos pontos debatidos durante o evento foi a situação do trânsito urbano na cidade, que é muito pesado em virtude da estrada que cruza o município e dá acesso à rodovia Raposo Tavares. “Ainda conversamos sobre as estradas rurais, resíduos sólidos, segurança, o aeroporto regional, entre outros”, disse Mendes.

Os cadernos técnicos levantaram muitas questões, um dos temas debatidos foi a acessibilidade. “Já nos prontificamos em organizar uma palestra no município com especialistas no tema para sanar as dúvidas dos gestores”, destacou o gerente da regional Londrina do CREA-PR, o engenheiro em telecomunicações, Jefferson Oliveira Cruz. Para ele, a avaliação desses encontros ocorridos da região de Londrina – o primeiro aconteceu em Ribeirão Claro no dia 18 – é muito positiva. “Assim conseguimos chegar na base, dentro dos municípios e interagir com o prefeito e vereadores”, afirmou. Cruz ainda reforça que o objetivo dessas reuniões é, além de reforçar a necessidade das cidades contratarem profissionais habilitados para elaborar projetos urbanos, é frisar o intuito do CREA-PR de colaborar ativamente para o crescimento de todas as regiões do Estado.

Nesta semana ocorrem as agendas nos municípios de Ibiporã (25/04), Ibaiti (26/04) e Uraí (28/04). Mais informações: www.paranaemdebate.com.br.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marca do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - Confea Marca da Mútua Selo do Acesso à Informação Marca da Câmara de Mediação e Arbitragem do Crea-PR - CMA Marca do Portal de Informações SEI! Crea-PR

Marca do Programa Casa Fácil Marca da Biblioteca Virtual do Crea-PR Marca do CreaJr-PR Marca do Portal da Educação Marca do ProCrea Marca da Revista Técnico-científica do Crea-PR Marca do Sistema de Informações Geográficas do Crea-PR - SIG Marca da Ouvidoria do Crea-PR

Voltar ao topo