Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/2021/07/evento-dialogo-com-o-presidente-conta-com-a-participacao-do-presidende-do-confea/>.
Acesso em 28/03/2024 às 10h16.

3° Diálogo com o Presidente conta com a participação de Joel Krüger

Encontro ocorreu nesta noite de segunda-feira (12).

12 de julho de 2021, às 18h49 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Encerrou há pouco, de forma on-line, o terceiro Diálogo do Presidente com as Entidades de Classe, encontro que visa aproximar a presidência do Crea-PR de todos os representantes de Associações, Clubes e Entidades ligadas às Engenharias, Agronomia e Geociências aqui no estado.

Presidente Ricardo em sua fala.

“É um prazer receber vocês aqui nesta noite. Este evento vem se mostrando um sucesso, principalmente pela grande participação dos nossos profissionais. Hoje temos mais de 130 representantes das Engenharias, Agronomia e Geociências aqui interessados em saber mais sobre o Conselho e as ações que o Sistema Confea/Crea vem realizando em prol das nossas profissões. Esse é um evento que nasceu de uma necessidade de conversar mais de perto com vocês e entender suas demandas, espero que daqui surjam pautas para discutirmos futuramente. Agradeço também a participação do presidente do Confea, Eng. Joel Krüger, aqui na reunião. Temos diversas pautas para discutir hoje, a ação dos pedágios, a MP 1040, a questão dos técnicos, entre outros assuntos”, disse Ricardo desejando uma boa reunião a todos.

Em seguida, um dos representantes do Paraná no Conselho Federal, o Conselheiro Eng. Agr. Luiz A. Lucchesi, realizou uma fala sobre as recentes ações do grupo Agronomia e da CEAP – Comissão de Educação e Atribuição Profissional – no Confea.

Presidente Joel em sua fala.

Dando continuidade aos informes iniciais, foi a vez do presidente do Conselho Federal, Eng. Civ. Joel Krüger. O destaque de sua fala ficou para a Medida Provisória 1040, onde comentou um pouco sobre como vem sendo o processo de alteração desta MP. “Realizamos diversas ações regionalizadas e isso vem sendo essencial! Até o momento conseguimos o apoio de 48 senadores. Nesta semana tenho mais algumas reuniões, uma delas com o relator da MP no senado. Informo a vocês que existe uma grande chance de ele acatar o texto sugerido pelo Sistema. Estamos lutando pelo o que é nosso de direito!”, disse Joel. Ricardo complementou a fala do presidente do Confea. “Gostaria de agradecer o recente apoio de vocês nas pautas de defesa que estamos levantando através de nossos posicionamentos. Temos toda uma ação coordenada sendo realizada aqui no Paraná. Em pouco tempo, os três senadores representantes do estado se comprometeram a nos defender deste ataque feito por meio da MP 1040″, comentou Ricardo.

Após essa pauta principal, Krüger deu um panorama geral de como estão algumas outras ações do Conselho Federal. Destaque para as questões relacionadas ao CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo, as atribuições profissionais, o CFT – Conselho Federal dos Técnicos, eleições do Sistema pela internet, alterações na Lei 5.194, entre outros assuntos. “Diversas ações que foram discutidas lá atrás, durante o último CNP – Congresso Nacional de Profissionais, vêm servindo de subsídio para alterações que vem sendo implementadas agora. Esse trabalho em conjunto dos profissionais com o Sistema é fundamental para uma constante melhora das nossas profissões”, enfatizou Krüger.

O encontro contou com 140 participantes.

Em seguida, os profissionais presentes realizaram perguntas sobre os temas abordados pelos presidentes. Destaque para a sugestão dada pelo representante da ABENC – Associação Brasileira de Engenheiros Civis, Eng. Civ. Eng. Civ. Francisco Ladaga, sobre uma possível ajuda do Sistema para Entidades de Classe durante a pandemia.

Fala do gerente Claudemir.

Dando sequência ao encontro, o gerente do Departamento de Relações Institucionais – DRI – do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes, falou um pouco sobre a 2ª Semana Paranaense de Engenharia, Agronomia e Geociências – SEPEAG, evento gratuito que acontece em agosto de forma virtual. Clique aqui e saiba mais.

Encerrando a reunião, o gerente da Regional Guarapuava do Crea-PR, Eng. Eletric. Thyago Giroldo Nalim, realizou uma fala sobre a campanha de associativismo do Crea-PR. Saiba mais sobre a ação.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *