Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/39123>.
Acesso em 24/07/2021 às 10h36.

CDER realiza 74ª reunião

16 de julho de 2021, às 12h06 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Durante a manhã desta sexta-feira (16), foi realizado, de forma virtual, a reunião n° 74 do Colégio de Entidades de Classe – CDER-Estadual, encontro que reúne representantes de diversas Entidades de Classe do estado, Gerentes do Crea-PR, profissionais e colaboradores do Conselho.

Presidente Ricardo Rocha.

A reunião iniciou com a fala do presidente do Crea, Eng. Civ. Ricardo Rocha, sobre a SOEA Connect. “Ontem participei do lançamento da SOEA Connect, evento que substitui a antiga Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – SOEA – que era presencial. Uma novidade muito bacana para este ano é que o evento será gratuito e debaterá os rumos do Sistema Confea/Crea. Aproveito para agradecer a presença de todos, a cada dia que passa essas reuniões vêm se tornando cada vez mais produtivas”, disse Ricardo.

O presidente também comentou sobre a reunião de ontem (15) realizada com o Colégio de Inspetores do Crea-PR (CDIN), encontro composto pelos inspetores-chefe de cada Regional do Conselho para tratar de assuntos de fiscalização e os próximos eventos e ações. Saiba mais.

Gerente Thyago apresentando uma das peças da campanha.

Em seguida, o Gerente do Departamento de Relações Institucionais – DRI – do Crea-PR, Claudemir Marcos Prattes, realizou os informes iniciais e a aprovação das ações e sugestões feitas nas reuniões anteriores. Dando continuidade a pauta, o Gerente da Regional Guarapuava, Eng. Eletric. Thyago Nalim, apresentou um panorama de como está a campanha de Associativismo do Crea-PR e como as Entidades de Classe podem participar. “A partir da semana que vem teremos um ‘boom’ nas ações de associativismo. Teremos novas funções na área restrita dos profissionais e das Entidades, além de várias ações de mídia focadas no angariamento de novos sócios para as entidades”, pontuou o gerente. O presidente Ricardo complementou a fala de Thyago. “Estou muito entusiasmado com esse trabalho junto às Entidades de Classe. Estamos próximos de um relacionamento 2.0 com vocês, e isso será essencial para ditar o futuro das Associações de Classe”, finalizou.

Após um breve debate sobre os temas já discutidos, o gerente da Regional Londrina do Crea-PR, Eng. Eletric. Edgar Tsuzuki, realizou uma fala sobre como está a aplicação dos EBDMs – Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal – no estado e como estão ocorrendo as reuniões com os gestores públicos do Paraná. Confira as ações.

Alguns dos cursos que estarão disponíveis em breve.

Finalizando as pautas do dia, Claudemir conversou um pouco com os presentes sobre os novos cursos que serão disponibilizados pelo Crea e o recente Saiba mais sobre o acordo.

Antes dos informes finais do DRI, o presidente Ricardo comentou sobre as ações realizadas pelo Conselho nesta semana, com destaque para o termo de cooperação que será firmado entre o Crea e o Departamento de Trânsito do Paraná – DETRAN/PR.

Encerrando o encontro, Claudemir deu os informes gerais sobre o PCQ, Editais de Chamamento e o EPEC.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *