Marca do Crea-PR para impressão
Disponível em <https://www.crea-pr.org.br/ws/arquivos/404>.
Acesso em 25/05/2020 às 17h17.

Calendário das Agendas Locais do CREA-PR segue com reunião em Ibaiti

28 de abril de 2011, às 15h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos


Conforme a programação definida pelo CREA-PR, o município do Ibaiti é o quarto a receber os representantes do Conselho durante a sessão da Câmara Municipal, ocorrida no último dia 26. Cerca de 30 pessoas acompanharam a reunião, onde foram apresentados os Estudos Básicos de Desenvolvimento Regional (EBDR’s). Ibaiti compõe a centralidade do Norte Pioneiro que tem como temas o Plano de Desenvolvimento Agrário de Melhoria nas estradas rurais e a implantação do aeroporto regional. Também na reunião foram explicadas as diretrizes do programa Agenda Parlamentar e as atribuições do CREA-PR, “nos colocamos à disposição para colaborar com o crescimento do município, a partir da integração dos nossos profissionais com os gestores públicos”, disse o gerente da regional Londrina do CREA-PR, o engenheiro em telecomunicações Jefferson Oliveira Cruz.

De acordo com o Secretário Municipal de Administração de Ibaiti, Edemir Carneiro Gomes, o município possui uma série de problemas de infraestrutura, especialmente nas áreas de saneamento, como as galerias de águas pluviais e os bueiros, e de pavimentação. Para ele, poder contar com a parceria do CREA-PR é de grande interesse do município. “É muito importante este projeto de cooperação, já que pode contribuir para a formação na estrutura administrativa da cidade. Só temos a lucrar com a participação e com a efetiva realização de cursos e consultas nas áreas do Conselho”, afirmou.

Carneiro Gomes recebeu das mãos do diretor da Associação Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ibaiti, engenheiro civil Antônio Vicenzi, o kit temático com os 18 cadernos instrutivos. “Com certeza iremos utilizar”, declarou o secretário que ainda destacou os temas de maior interesse do município, como saneamento, resíduos sólidos, iluminação pública, entre outros. “É uma parceria muito válida, uma vez que poderemos contar com o CREA-PR para a execução do nosso plano diretor”. O presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Gerolimo, também recebeu os cadernos temáticos e falou sobre a participação do CREA-PR na sessão. “Achei muito interessante por poder ajudar finalização do nosso plano diretor e em outras situações do município, como o trânsito, acessibilidade e até o layout da nossa cidade. Agora iremos manter contato para podermos efetivamente darmos início à parceria”, declarou.

Nesta quinta-feira (28) a Agenda Local acontece no município de Uraí. Mais informações: www.paranaemdebate.com.br.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *